O Rodeio Crioulo de Canela, ocorrerá de 11 a 14 de janeiro, no Parque de Rodeios Saiqui.
Além das provas campeiras, como laço, gineteada, prova de rédeas e vaca parada, totalizando 16 provas, o evento oferecerá uma variada programação artística e cultural.
No domingo, 14, as disputas da artística, com gaita piano e botão, intérprete vocal e declamação, prometem envolver o público. Shows e bailes com renomados artistas gaúchos, incluindo Paulinho Mocelin, Grupo Rodeio e Chiquito e Bordoneio, irão embalar as noites, trazendo o melhor do tradicionalismo musical.
A praça de alimentação será um verdadeiro festival de sabores, oferecendo desde boia campeira até lanches. A movimentada “rua do comércio” será um ponto de destaque, repleta de artesanato, joias, roupas, brinquedos, pilchas e utensílios gauchescos, produtos únicos e feitos com maestria por talentosos artesãos.
A abertura oficial do evento está marcada para sexta-feira, às 19h, na Arena Polaco Feijó, com a presença de autoridades, homenagens e surpresas preparadas para encantar o público.
A grande novidade do rodeio neste ano é o Duelo de Prendas, que ocorrerá na cancha de laço. As bravas cavaleiras disputarão um potro e seis mil reais em prêmios, marcando um capítulo inédito na história do evento.
Mais informações pelo fone/whats: 54.32822666.
O 39º Rodeio Crioulo Nacional de Canela é uma realização do CTG Querência, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores.