Dois Projetos de Lei Ordinária (PLO), de autoria do Poder Executivo de Gramado, começaram a tramitar na Câmara Municipal. As propostas foram lidas durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 19, e agora seguem os trâmites legislativos até serem levadas à votação nas próximas sessões. Confira:
PLO 42/2025 – Autoriza a concessão de contribuição financeira de até R$ 55.489,00 ao Movimento Comunitário de Combate à Violência (MOCOVI). O objetivo é promover a reforma e a melhoria da sede da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento em Área Turística. A iniciativa visa fortalecer a estrutura de segurança pública, trazendo mais tranquilidade para moradores e visitantes.
Leia na íntegra: https://gramado.legiflow.com.br/index.php?sec=proposicao&id=9102;
PLO 43/2025 – Altera a Lei nº 3.945, autorizando a aquisição de terrenos para o alargamento da Rua Vigilante, com recursos do Fundo Verde. A medida busca promover melhorias urbanísticas, valorizar o entorno do Parque das Orquídeas e garantir mais segurança no trânsito. Além disso, a proposta contribui para a preservação ambiental, ao evitar obras em áreas de instabilidade.
Leia na íntegra: https://gramado.legiflow.com.br/index.php?sec=proposicao&id=9110;
A Câmara Municipal é essencial para o funcionamento de um município. É por meio da atuação dos vereadores que propostas como essas avançam, garantindo segurança, mobilidade e qualidade de vida à população. Somente com a participação do Legislativo é possível transformar ideias em ações concretas que melhoram a vida de todos.