quinta-feira, 22 fev 2024 14:51:50
InícioDicas e InformaçõesGarden Park de Gramado

Garden Park de Gramado

Gramado é considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil, e recebeu um novo atrativo. O Garden Park Gramado é mais nova atração natural do município, tendo sido idealizado por André Tissot, do Grupo Sierra, que possui o espaço há 30 anos.

O parque apresenta mais de 50 mil mudas de flores plantadas, ao longo dos seus 138.000 metros quadrados. O refúgio natural fica a apenas 2,5 quilômetros da Igreja Matriz São Pedro, no Centro de Gramado, e está localizado na bucólica Linha 28.

A história do local mistura-se com a do idealizador. O espaço faz parte da vida de André Tissot há mais de 30 anos. Os caminhos foram sendo construídos aos poucos, apreciando os cenários e respeitando a natureza. Durante uma viagem ao Canadá o empresário se encantou pelos plátanos que, na realidade, são Carvalhos Canadenses e trouxe 240 mudas para Gramado e as plantou no atual, Garden Park.

As plantas e flores fogem do estilo tropical, devido ao clima da Serra gaúcha. O cuidado com as podarias é evidenciado, são mais de 100 mil árvores como carvalho e plátanos que podem ser avistadas pelos visitantes. O local foi pensado para que os visitantes apreciem o caminhar e descubram os detalhes da riqueza natural. Acredita-se que os visitantes visitarão o Garden mais do que uma vez ao ano, visto que o espaço muda completamente a cada estação e revisita
uma lembrança diferente a cada encontro.

O Garden é inspirado em parques europeus e canadenses e apresenta 23 atrativos, entre jardins, caminhos, trilhas e espaços. Em meio ao verde, os visitantes poderão fazer caminhadas pelos bosques, jardins, alamedas de carvalhos canadenses, passar por túneis e pontes, apreciar o chafariz, o riacho, as sete quedas, bem como fazer piqueniques. A gestão incentiva que os visitantes disponham de um turno para usufruir do espaço, contemplar a natureza e reconectar-se consigo mesmo. O tempo estimado para visita é de, no mínimo, duas horas.

Deve-se ressaltar que, visando maior conforme dos visitantes com dificuldades locomotoras, o Garden Park dispõe de scooter elétrica e cadeira de rodas para locação interna.

Uma das propostas do Garden Park é preservar este espaço natural, que equivale a 14 campos de futebol, garantindo belezas e áreas naturais, inclusive de matas nativas, para as próximas gerações. Na estrutura, mais de quatro quilômetros de canalização da água e encanamento para irrigação foram feitos, assim como de cabos para Internet,
para proporcionar uma experiência compartilhável aos seus visitantes.

Quem visitar o Garden Park vai conhecer e usufruir recantos como o “Caminho das Azaleias”, “Caminho das Lavandas”, “Caminho das Roseiras”, “Caminho do Rio”, “Caminho dos Carvalhos”, “Mirante”, “Mirante da Cascata”, “Recanto dos Afetos”, além de poder realizar mais de 4,1km de trilhas, como a “Trilha dos 132 degraus”, a “Trilha dos Plátanos” e a “Trilhas dos Buxus”. Deve-se ressaltar que os espaços são cenários instagramáveis, com fotos encantadoras e apreciadas pelos visitantes.

Até o momento há duas opções gastronômicas, entre elas a Prawer Café e o Bistrô da Cascata. Será inaugurado, ainda no próximo mês, a Delicatessen e o Biergarten da Vista.

A entrada de alimentos e bebidas não é permitida. O piquenique é uma operação interna que será oferecida aos visitantes por meio da Delicatessen, com a opção do visitante montar a sua própria cesta de acordo com os itens que desejar degustar, portanto, os valores são personalizáveis bem como os itens. O público poderá fazer seu lanche em qualquer área do parque, tendo em vista que o incentivo para apreciar as gramas e espaços abertos é um atrativo do local.

Fonte|Foto: Divulgação Garden Park | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque