A Vila da Moda, que ocorre na Praça das Etnias, é o mais recente evento do município. Foi criado com o objetivo de celebrar e destacar os fabricantes e artesãos gramadenses que produzem peças de couro, malhas e vestuário de inverno. Desde o dia 7 de junho, esses produtos estão sendo comercializados na Praça das Etnias para turistas e moradores de Gramado.
Nos primeiros 20 dias do evento, a Vila da Moda já injetou mais de R$ 150 mil na economia de Gramado, gerando um impacto financeiro muito positivo e promissor. As expectativas são altas para os próximos dias, uma vez que o evento se encerra apenas em 30 de julho.
Outro ponto digno de destaque é o número de visitantes, que nas primeiras semanas ultrapassou 35 mil. “Temos mais um mês pela frente e a Vila da Moda mostra-se cada vez mais promissora. Este é mais um evento bem-sucedido da administração de Nestor e Luia e, com certeza, veio para ficar, pois estamos colhendo bons frutos dele: a economia local está prosperando e o nome de Gramado está alcançando novos lugares”, comentou o secretário de Inovação, Ike Koetz.
A Vila da Moda é um evento promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais. “Este é mais um evento poderoso e promissor em Gramado. A Vila da Moda é um sucesso em termos de público e vendas, além de ser um exemplo do estilo Gramado de realizar eventos”, concluiu o secretário de Turismo e vice-prefeito, Luia Barbacovi.
A Vila da Moda acontece na Praça da Etnias, de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h.