Home NotíciasGramado RSAbertura da exposição internacional Nuestras Raices aconteceu na última sexta (04)

Abertura da exposição internacional Nuestras Raices aconteceu na última sexta (04)

por Redação Onde.ir
Ascom/PMGAscom/PMG

O Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen inaugurou na última sexta-feira (04) a exposição “Nuestras Raíces”, um primeiro intercâmbio entre Brasil e Uruguai, a partir da iniciativa da Secretaria da Cultura de Gramado através da coordenadora dos espaços Culturais Débora Irion e a artista uruguaia Laura Frontini coordenadora do grupo GAUE. Estão expostas obras de onze artistas gramadenses e onze artistas uruguaios.

Na inauguração, os visitantes contaram com apresentação da Orquestra de Violões de Gramado e coquetel com patrocinadores e apoiadores Dauper, Dunamis Vinhos, Doces Augsten, Chocoá.

Os artistas uruguaios foram presenteados pela Lugano com chocolates.

Durante a abertura, o artista uruguaio Rubens Daniel Machado realizou uma performance, onde ele se vestiu de Gamillero (personagem curandeiro da tradição candombé), e realizou uma pintura ao vivo ao som de tambores.

Já no sábado (05), foi realizada uma ação coletiva, onde os artistas dos dois países realizaram uma pintura em conjunto, estreitando laços entre os dois países.
No ano de 2024, estes mesmos artistas gramadenses irão expor no Castelo de Piria em Mandonado, cidade coirmã de Gramado.

O Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen no mês de agosto conta com a exposição Nuestras Raíces e a primeira exposição individual da artista gramadense Renata Guzenski intitulada “Elo”.
As exposições ficam em cartaz até 30/08 de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Veja também