O Executivo gramadense se reuniu com a comunidade da Linha Schneider nesta quarta-feira (15) para o anúncio da pavimentação de 1,05 km da estrada da localidade. O investimento será de R$ 3.005.947,56 com recursos próprios do município. Durante o encontro, o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi realizaram a assinatura do termo de início das obras. “Vocês estão de parabéns, porque fazem parte de uma comunidade trabalhadora que merece essa melhoria. Hoje a gente vê o interior de Gramado muito avançado e isso é graças ao asfalto. Onde tem estrada boa, tem qualidade de vida e bem-estar”, disse o prefeito.
Para os moradores da localidade, a pavimentação vai representar mais desenvolvimento. “Vai mudar tudo sem a poeira que entra dentro de casa”, afirmou Leopoldo Sacchet, que vive na Linha Schneider há 42 anos. Já a professora Giovana Mendes de Oliveira, diz que a urbanização está chegando com qualidade na comunidade. “Aqui vivem vários agricultores que precisam deste asfalto para transportar seus produtos. Então vai ser uma obra muito importante”, destacou.
O prefeito aproveitou o encontro para afirmar que os projetos para pavimentação da Olaria, Linha Stahl, Linha Horlle e do trecho final do Morro Agudo já estão concluídos e foram encaminhados ao Governo Estadual e Federal para captação de recursos. “Sabemos que a comunidade do entorno da Serra Grande aguarda com ansiedade a chegada desta melhoria e a nossa equipe de governo está empenhada em garantir que o asfalto chegue para todos”, garantiu.