A Secretaria de Turismo de Gramado vem liderando de forma estratégica a transformação do município em um Destino Turístico Inteligente (DTI), alinhando-se às diretrizes do Programa DTI Brasil, do Ministério do Turismo. Essa iniciativa reforça o protagonismo de Gramado no cenário nacional e internacional do turismo sustentável, inovador e centrado nas pessoas.
Para apoiar tecnicamente esse processo, a Gescap, consultoria especializada em sistemas de gestão com base em normas ISO, tem atuado como parceira da Secretaria, oferecendo sua expertise na estruturação e implementação do modelo DTI. A Gescap é representada pelos consultores Rafael Chaves e Vicente Atz, que são delegados da ISO no Brasil, atuando no grupo internacional de normalização sobre Destinos Turísticos Inteligentes (TC 228, WG 22 – Smart Tourism Destination).
“Essa participação permite acessar as melhores práticas, experiências internacionais e indicadores de desempenho utilizados nos destinos mais avançados do mundo”, destaca o secretário Ricardo Bertolucci Reginato.