A equipe Meninas da Vila consagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Bolão Feminino de 2025. A final da Série Ouro da competição e a cerimônia de encerramento aconteceram no sábado, 16 de agosto, na Sociedade Canto Amizade, de Vila Olinda. A equipe conquistou o título após vencer As Pioneiras do Vale, com um total de 1.385 pinos derrubados. Em terceiro lugar ficou a equipe Unidas do Pinhal e, na quarta posição, a equipe Integração, completando a classificação da Série Ouro.
O prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen; o vice-prefeito, Alexandre da Silva; a secretária Municipal de Educação e Desporto, Caroline Andréia Kehl Matter; o diretor do Departamento Municipal de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port; e o vereador de Nova Petrópolis, Arthur Schumann (Tuli), estiveram na cerimônia de encerramento do campeonato e entregaram as medalhas e os troféus às equipes.
Os jogos finais da Série Prata foram realizados no dia 8 de agosto, na localidade de Pinhal Alto. A equipe Integração consagrou-se campeã. A equipe As Companheiras ficou na segunda posição e a equipe Pipocas do Bolão em terceiro lugar.
A atleta Thuani Marchezan de Azevedo Arend, da equipe Pioneiras do Vale, ficou em primeiro lugar na classificação individual geral, com 1.201 pinos derrubados durante toda a competição. Em segundo lugar, Aline Rosiane Fenner, com 1.191 pinos. E, na terceira posição, a atleta Alessandra Maiara Schaefer, com 1.189 pinos.
Na Série Ouro, o Braço de Ouro ficou com a atleta Rosana Pereira, da equipe Meninas da Vila, com uma média de 178 pinos derrubados por partida; o Braço de Prata com a jogadora Elaine Muller, da equipe As Pioneiras do Vale, com uma média de 177 pinos por partida; e o Braço de Bronze com a atleta Beatriz Judith Schaefer Becker, também da equipe Meninas da Vila, com uma média de 176 pinos derrubados por partida.
Já na Série Prata, o Braço de Ouro ficou com a atleta Maria Lourdes Ely, da equipe Integração, com uma média de 171 pinos derrubados por partida; o Braço de Prata com a atleta Loenia Elita Braun, da equipe As Companheiras, com uma média de 167 pinos por partida; e o Braço de Bronze com Maria do Carmo Delagustinho, também da equipe As Companheiras, com uma média de 165 pinos derrubados por partida.
A atleta mais experiente, Iracema Weber (77 anos), e a atleta mais jovem, Vitória Arnhold (16 anos), são das equipes As Companheiras e Integração, respectivamente.