Home NotíciasGramado RSAgricultura e Emater estarão presentes no 17º Festival de Cultura e Gastronomia

Agricultura e Emater estarão presentes no 17º Festival de Cultura e Gastronomia

Parceria com a Abrasel Hortênsias possibilitará a exposição e comercialização de produtos do interior!

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Gramado

A Abrasel Hortênsias firmou uma parceria com a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Agricultura e com a Emater, com o propósito de fortalecer a conexão entre produtores locais e restaurantes durante a 17ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que ocorerá entre os dias 9 e 19 de outubro. Em reunião realizada no início desta semana, com a presença do presidente da Abrasel Hortênsias, Marcelo Wazlavick, da secretária Executiva da entidade, Gabriele Grespan, do secretário de Agricultura, Eliezer de Lima, do coordenador das Agroindústrias, José Mário e da extensionista da Emater, Janete Basso, foram acertados alguns detalhes para o evento.

Pela primeira vez, a Secretaria de Agricultura e a Emater terão um espaço físico no Festival de Cultura e Gastronomia, para divulgação e venda dos produtos locais. Outra iniciativa envolve a participação da Emater na curadoria dos pratos que serão servidos durante o evento, com o objetivo de aproximar os agricultores gramadenses dos chefs de cozinha, proporcionando troca de experiências e indicações de produtos que possam ser utilizados nas refeições.

NOVO MERCADO

Além disso, a Secretaria de Agricultura e a Emater estão convidados para participar das reuniões mensais da Abrasel com seus associados, visando a divulgação dos fornecedores de produtos locais para os restaurantes da cidade. “Todos têm a ganhar com esta parceria: os restaurantes, os nossos agricultores e os clientes. É uma forma de incentivarmos a economia do nosso interior, ao mesmo tempo em que vamos valorizar produtos frescos e com alta qualidade”, avalia Marcelo Wazlavick. “A exposição da marca dos produtos de Gramado no Festival de Gastronomia agrega valor e representa um novo mercado para os nossos colonos”, complementa o secretário Eliezer de Lima.

Veja também