Gramado está em Buenos Aires para divulgar seus atrativos na Feira Internacional de Turismo (FIT), um dos maiores eventos do setor na América Latina, que acontece entre os dias 27 e 30 de setembro. A participação tem como objetivo reforçar a presença da cidade no mercado argentino, que tem demonstrado um crescimento notável no número de visitantes.
A comitiva de Gramado, que inclui o vice-prefeito Luia Barabacovi, o secretário de Turismo Ricardo Bertolucci Reginato e a presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk, está trabalhando para divulgar o destino e atrair ainda mais turistas do Mercosul. O estande de Gramado, que faz parte dos espaços da Embratur e da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, é um dos pontos focais do evento.
O governador Eduardo Leite participou da abertura da FIT e prestigiou a inauguração do estande do Rio Grande do Sul. O espaço dá destaque especial à 40ª edição do Natal Luz e, claro, a Gramado. A divulgação conta com a presença do Papai e da Mamãe Noel, que encantam o público e fazem o convite para a celebração histórica. “Essa forte presença na FIT demonstra o compromisso de Gramado em expandir sua atuação internacional e consolidar-se como um dos destinos preferidos dos argentinos”, destaca o vice-prefeito Luia Barbacovi.
Ações estratégicas e presenças de destaque
Ainda na sexta-feira (26), a cidade promoveu um evento exclusivo na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, reunindo mais de 70 agentes de viagens para apresentar as experiências e diversidades que Gramado oferece. O workshop foi um sucesso e contou com a participação de várias autoridades, como a chefe do Setor de Turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Mariana Marshall Para, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, e o deputado estadual Frederico Antunes.
Diversas empresas do setor de turismo de Gramado também estiveram presentes para reforçar a divulgação dos atrativos do município, como: Brocker Turismo, Chocoland, Colina Hotéis, Mundo Criamigos, NBA Park, Recanto da Serra e Saint Andrews.