Home NotíciasCanela RSCom origem em Canela, Grupo Sinosserra se consolida entre as 50 maiores empresas gaúchas

Com origem em Canela, Grupo Sinosserra se consolida entre as 50 maiores empresas gaúchas

por Redação Onde.ir
Moglia Comunicação Empresarial

Considerado o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, o prêmio “500 Maiores do Sul” reconheceu o Grupo Sinosserra em três frentes que comprovam a robustez de um dos mais tradicionais e inovadores nomes do mercado automotivo gaúcho. Subindo 11 posições em relação à última edição, a empresa ficou na 127ª colocação no ranking geral dos negócios envolvendo empreendimentos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No âmbito regional, o Grupo Sinosserra ingressou no seleto time das 50 maiores empresas gaúchas, assumindo a 45ª posição – oito acima do ranking de 2024.

Único grupo de concessionárias de veículos no ranking e posicionada no segmento “Comércio, Atacado e Varejo”, a empresa também foi destaque ao alcançar a 35ª posição em Receita Líquida do RS. Os reconhecimentos foram entregues durante a cerimônia de premiação da iniciativa realizada pelo Grupo Amanhã, na noite da última terça-feira (07/10), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

“O crescimento que apresentamos no último ano é motivo de celebração. Esse avanço é reflexo de um trabalho conjunto de todos os nossos funcionários que se dedicam a fazer as melhores entregas”, destaca o gerente executivo de Marketing e Inovação do Grupo Sinosserra, Fabiano Longaray.

Os reconhecimentos não são isolados. No último mês de julho, por exemplo, o Grupo Sinosserra ficou entre as 80 empresas destaque do ranking “Campeãs da Inovação”, em outra iniciativa do próprio Grupo Amanhã. “Unimos a tradição de quase 80 anos com um viés inovador, sempre buscando mais eficiência de performance e qualidade de atendimento para nos mantermos competitivos”, afirma Longaray.

O Ranking “500 Maiores do Sul” é uma iniciativa do Grupo Amanhã realizada em parceria com o PwC Brasil, uma das maiores auditorias do mundo. O ranking é feito com base em uma metodologia especial e exclusiva, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício. Em 2025 a premiação chega a sua 35ª edição.

Veja também