segunda-feira, 15 jul 2024
InícioNotíciasGramado RS52° Festival de Cinema de Gramado anuncia longas-metragens em competição

52° Festival de Cinema de Gramado anuncia longas-metragens em competição

A espera acabou. Na manhã desta terça-feira, 9 de julho, a organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou parte dos filmes que irão compor as mostras competitivas de sua 52ª edição. Dos mais de 1.000 títulos inscritos, as curadorias e comissões de seleção escolheram sete Longas-Metragens Brasileiros, cinco Longas-Metragens Gaúchos e 16 Curtas-Metragens Gaúchos (lista completa ao final).

Mais uma vez, a diversidade e o ineditismo permeiam a seleção. Dentre os longas brasileiros, as sete produções terão premiére brasileira em Gramado. A lista conta com uma representação da diversidade do audiovisual brasileiro, trazendo visões de realizadores e realizadoras do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Vale ressaltar a pluralidade dos gêneros, englobando drama, ficção, comédia e documentários. A força do olhar feminino também se fará presente em Gramado. Dos sete longas brasileiros em competição, quatro foram dirigidos por mulheres.

Os Longas-Metragens Brasileiros serão exibidos presencialmente em Gramado, entre os dias 10 e 16 de agosto, no tradicional Palácio dos Festivais. Ao total, serão entregues 33 Kikitos e 11 troféus Assembleia Legislativa, além das tradicionais homenagens com os Troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado. Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), o Festival de Gramado entregará, ainda, três Prêmios O Futuro nos Une e o Troféu Leonardo Machado, além do Troféu Sirmar Antunes, em parceria com a Assembleia Legislativa.

Durante o encontro com os jornalistas, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, enfatizou que o evento ocorrerá normalmente, de forma presencial, e que a cidade aguarda a visita de quem gosta de cinema para prestigiar o festival: “Será muito mais democrático, com uma participação mais intensa de todos. Realizaremos mais uma vez um grande festival, como Gramado merece”.

Marcos Santuario, curador do festival, destacou o árduo trabalho que teve ao lado do ator e diretor Caio Blat na seleção dos filmes. “A qualidade dos filmes é grande e isso não é novidade para nós. As inscrições dos filmes para Gramado demonstram esse padrão já há vários anos, atestando o desejo dos grandes e novos realizadores de apresentar seus filmes aqui, como primeira tela no Brasil. Isso nos honra, nos desafia e também nos alegra em saber como o festival se mantém importante no universo cinematográfico nacional e acaba sendo a possibilidade de conhecer esses potentes e talentosos realizadores e realizadoras com suas novas produções. Gramado é um festival onde os filmes nascem, em suas telas e seus debates. E esse ano não vai ser diferente”, salientou.

Troféu Oscarito será entregue a Matheus Nachtergaele
Ator, diretor, roteirista e autor, Matheus Nachtergaele é um dos maiores nomes das artes brasileiras. O multiartista de 56 anos, que está no ar como Norberto, da novela Renascer, após um hiato de dez anos sem atuar no segmento, receberá o Troféu Oscarito na 52ª edição do Festival de Gramado.

Nascido em São Paulo, iniciou sua trajetória no Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho e na companhia Teatro da Vertigem, com o seu trabalho em O Livro de Jó, de 1995. A estreia nas telonas veio dois anos depois, com dois filmes antológicos: o clássico gaúcho Anahy de las Misiones, de Sérgio Silva, e O que é isso, companheiro?, de Bruno Barreto, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Também em 1997, fez sua estreia na TV Globo, na minissérie Hilda Furacão. Dando vida à Cintura Fina, personagem que se identificava como mulher, embora tivesse nascido com um corpo masculino, Matheus desafiava as noções de gênero vigentes. Esse papel levou reconhecimento ao ator, que viria a protagonizar a minissérie O Auto da Compadecida (1999), posteriormente lançada, em formato reduzido, para os cinemas, rendendo-lhe o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Ator.

No ano de 2002, participou de outro clássico do cinema nacional: Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, que concorreu ao Oscar em quatro categorias. Atrás das câmeras mostrou um novo talento ao dirigir A Festa da Menina Morta. O longa foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, e venceu os prêmios de Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Música, Melhor Filme do Júri Popular e prêmio da crítica no Festival de Gramado. Também em 2008, a obra ainda arrematou os prêmios de Melhor Direção de Ficção e Melhor Ator no Festival do Rio.

Ano passado, durante a 51ª edição do Festival de Gramado, ele foi eternizado na Calçada da Fama da cidade. Matheus possui indicações e vitórias nos mais importantes festivais e premiações do cinema brasileiro e mundial: Festival de Cannes, Prêmios Platino, Festival de Cinema de Lisboa, Uruguay International Film Festival, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival do Rio, Festival de Brasília, Cine Ceará e Cine PE são alguns exemplos.

Nas telonas, Nachtergaele também é conhecido por trabalhos como Central  do Brasil (1998), Amarelo Manga (2002) e Febre do Rato (2011), e muitos outros projetos para a TV, como Sob Pressão (2017), Cordel Encantado (2011) e Todas as Mulheres do Mundo (2020). Em 2024, Matheus retorna aos cinemas como João Grilo, personagem emblemático de sua carreira, para a continuação de O Auto da Compadecida, de Guel Arraes. A sequência estreia nos cinemas no dia 25 de dezembro.

Matheus Nachtergaele se junta à Mariëtte Rissenbeek e Jorge Furtado, que serão homenageados com o Kikito de Cristal e Eduardo Abelin, respectivamente.

Gramado exibe primeiro episódio  de Cidade de Deus: A Luta Não Para, nova série HBO Original
Esse ano, Gramado segue apostando nas diversas possibilidades do audiovisual brasileiro. Em sua 52ª edição, o evento exibirá o primeiro episódio da série Cidade de Deus: A Luta Não Para, de maneira hors concours.

Com produção da O2 Filmes, a nova série HBO Original é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins, e retrata a história de seus personagens tendo como ponto de partida o trabalho fotográfico de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.

O elenco conta com o retorno de nomes como Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Novos atores integram a trama, como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.

Para Marcos Santuario, a sessão especial demonstra a força de Gramado. “Ano passado tivemos a premiére mundial de Cangaço Novo, do Prime Video, uma das séries de maior sucesso em 2023 e que já anunciou sua segunda temporada. Esse ano, junto ao HBO, vamos exibir mais uma série brasileira, uma continuação de um dos mais emblemáticos filmes nacionais de todos os tempos. Isso reforça Gramado como essa janela de lançamentos também para séries”.

Cidade de Deus: A Luta Não Para terá exibição em sessão especial, fora de competição, no dia 10 de agosto, sábado, no Palácio dos Festivais. A produção estreia ainda em agosto na plataforma de streaming Max e no canal HBO.

Motel Destino, de Karim Aïnouz, é o filme de abertura
O thriller erótico Motel Destino, novo longa-metragem do diretor, roteirista, produtor e ator Karim Aïnouz, terá sua estreia no Brasil na abertura do 52º Festival de Cinema de Gramado. O projeto debutou mundialmente na mostra competitiva do Festival de Cannes, onde foi aplaudido por mais de doze minutos pelos espectadores.

O longa-metragem terá única exibição na noite de abertura, 9 de agosto, fora de competição.

Virgínia e Adelaide terá premiére mundial em Gramado
A programação do Festival de Gramado conta ainda com a premiére mundial da nova produção da Casa de Cinema de Porto Alegre em coprodução com a Globo Filmes, em exibição hors concours. Virginia e Adelaide tem roteiro assinado por Jorge Furtado, que divide a direção com Yasmin Thayná.

No elenco, as atrizes Gabriela Correa e Sophie Charlotte. O filme conta com produção de Nora Goulart, direção de fotografia de Lívia Pasqual, direção de arte de Vanessa Rodrigues e Richard Tavares, montagem de Giba Assis Brasil e distribuição da H2O Filmes.

Conexões Gramado Film Market
O Conexões Gramado Film Market, braço do Festival de Gramado dedicado ao mercado audiovisual, terá nova edição durante a programação do 52º Festival de Cinema de Gramado. Em seu oitavo ano, o CGFM manterá suas tradicionais atividades como palestras, workshops e rodadas de negócios. Nomes como o do cineasta Ansgar Ahlers e da produtora Mariëtte Rissenbeek estarão presentes na programação, que abordará coproduções germano-brasileiras.

Durante a coletiva, a diretora do Iecine RS, Sofia Ferreira, reforçou o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul ao evento: “Este é um evento que vem com uma história de resiliência e de resistência, e nesse momento de grande desafio e de reconstrução, mais uma vez, demonstra a sua competência, a sua relevância e a sua capacidade de inspiração em um momento tão importante para todos nós. A gente também faz questão de apoiar o Gramado Film Market, que é um lugar onde a gente pode fazer negócios, porque esse momento, um grande momento de encontro, a gente tem muito potencial para poder trabalhar toda a nossa criatividade e para que todos os players em questão de todo o Brasil também possam conhecer a nossa capacidade”.

As inscrições abrem no dia 10 de julho, pelo site www.festivaldegramado.net.

Educavídeo
Como já é tradição, a noite que antecede a abertura do Festival de Cinema de Gramado é dedicada aos trabalhos do Programa Municipal Escola de Cinema, o Educavídeo. A iniciativa, que está em seu 14º ano, estimula a realização audiovisual aos alunos da rede municipal e de cidadãos gramadenses. No dia 8 de agosto, os curtas-metragens realizados pelos estudantes serão exibidos no Palácio dos Festivais em uma premiére que prestigia o potencial criativo dos jovens realizadores. Como no ano passado, os alunos serão premiados com um Kikito simbólico em dez categorias.

Organização realiza encontros em São Paulo e Rio de Janeiro
Na próxima semana, a organização do Festival de Gramado realizará eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os encontros terão como objetivo apresentar a 52ª edição à imprensa, realizadores e parceiros. No dia 17 de julho, estarão presentes, no Hotel Laghetto Stillo São Paulo, Rosa Helena Volk, Tatiana Ferreira, Stefano Roldo, presidente, diretora e gerente de eventos da Gramadotur, respectivamente, e o curador Marcos Santuario. Na oportunidade, serão anunciados os curtas brasileiros e documentários nacionais em competição. Já no Rio de Janeiro, dia 18, no Hotel Vila Galé, o curador Caio Blat se junta à delegação gramadense, onde será revelado o homenageado com o troféu Cidade de Gramado.

52º Festival de Cinema de Gramado – Filmes selecionados:

Longas-Metragens Brasileiros (LMB):

BARBA ENSOPADA DE SANGUE | São Paulo
Direção: Aly Muritiba
Sinopse: Após a morte de seu pai, Gabriel parte para a praia da Armação em busca de suas origens. O que ele acaba encontrando é uma trama complexa em torno da figura misteriosa de seu avô, um esqueleto de baleia e uma cidade que quer enterrar seu passado a qualquer custo.
Elenco: Gabriel Leone, Thainá Duarte, Roberto Birindelli, Ivo Müller, Ricardo Blat e Teca Pereira.

CIDADE; CAMPO | Mato Grosso do Sul e São Paulo
Direção: Juliana Rojas
Sinopse: Duas histórias sobre migração entre a cidade e o campo. Na primeira parte, após o rompimento de uma barragem inundar sua terra natal, a trabalhadora rural Joana se muda para São Paulo para encontrar sua irmã Tânia, que mora com o neto Jaime. Joana luta para sobreviver na “cidade do trabalho”. Na segunda parte, Flávia se muda com Mara, sua companheira, para a fazenda que herdou do pai, falecido recentemente. A natureza obriga as duas mulheres a enfrentar frustrações e lidar com memórias e fantasmas.
Elenco: Fernanda Vianna, Mirela Façanha, Bruna Linzmeyer, Andrea Marquee, Preta Ferreira, Kalleb Oliveira, Marcos de Andrade e Nilcéia Vicente.

ESTÔMAGO 2: O PODEROSO CHEF | Paraná
Direção: Marcos Jorge
Sinopse: Quinze anos após o primeiro filme, Raimundo Nonato é o chef dos chefs na prisão, encantando com sua comida e sua lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos. Até que um mafioso italiano chega para disputar o controle da penitenciária e os pratos do carismático cozinheiro.
Elenco: João Miguel, Nicola Siri, Violante Placido, Paulo Miklos, Giulio Beranek, Marisa Laurito, Guenia Lemos, Vincent Riotta e Projota.

FILHOS DO MANGUE | Rio Grande do Norte
Direção: Eliane Caffé
Sinopse: Um homem aparece ferido e sem memória em uma comunidade ribeirinha. A população o acusa de roubo e tenta, em vão, que ele recupere a memória e devolva o dinheiro. Em um julgamento popular vem à tona uma trama que envolve desvio de verba pública, exploração da prostituição e de violência doméstica.
Elenco: Felipe Camargo, Titina Medeiros, Roney Villela, Thiago Justino, Jeniffer Setti, Luana Cavalcante, Pequena Cintilante, Jurema Terra, Wilaneide Campos e Geiza Pereira de Souza e Maria Alice da Silva.

O CLUBE DAS MULHERES DE NEGÓCIOS | São Paulo
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: O Clube das Mulheres de Negócios é ambientado em um mundo imaginário onde os estereótipos de gênero estão invertidos. A ação se passa num dia de folga do Clube de Campo frequentado por poderosas mulheres de negócios.
Elenco: Rafa Vitti, Luis Miranda, Cristina Pereira, Irene Ravache, Louise Cardoso, Katiuscia Canoro, Grace Gianoukas, Polly Marinho,Helena Albergaria, Shirley Cruz, Maria Bopp, Verônica Debom, Clodd Dias, André Abujamra, Fernando Billi, Tales Ordajki, Ítala Nandi e Ale Tosi.

OESTE OUTRA VEZ | Goiás
Direção: Erico Rassi
Sinopse: Um faroeste brasileiro ambientado em um lugar isolado no sertão do Brasil, onde homens rudes, incapazes de lidar com suas próprias fragilidades, são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros.
Elenco: Ângelo Antônio, Babu Santana e Tuanny Araújo.

PASÁRGADA | Rio de Janeiro
Direção: Dira Paes
Sinopse: Irene é uma ornitóloga, solitária em seus 50 anos que, durante seu projeto de pesquisa no meio da floresta, redescobre sua tropicalidade após conhecer Manuel, um jovem guia que fala a língua dos pássaros e traz à tona seus dilemas como mulher, mãe e profissional.
Elenco: Dira Paes, Humberto Carrão, Cássia Kis, Peter Ketnath e Ilson Gonçalves.

Longas-Metragens Gaúchos (LMG):

ATÉ QUE A MÚSICA PARE | Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Nova Bassano e Veranópolis
Direção: Cristiane Oliveira
Sinopse: Depois que o último filho sai de casa, Chiara, matriarca de uma família descendente de italianos, decide acompanhar o marido em suas viagens como vendedor pelos botecos da Serra Gaúcha. Uma tartaruga e baralhos de carta colocarão à prova mais de 50 anos de vida a dois.
Elenco: Cibele Tedesco, Hugo Lorensatti, Nicolas Vaporidis, Elisa Volpatto, Teti Tedesco, Tamara Zanotto, Jonas Piccoli, Cleri Pelizza, Magali Quadros, Guilherme Rachel, Eduardo Luís Segabinazzi, Valderes Antônio Formigheri, Alexandre Lazzari e Luiza Helena Dias

A TRANSFORMAÇÃO DE CANUTO | São Miguel das Missões
Direção: Ariel Kuaray Ortega e Ernesto de Carvalho
Sinopse: Em uma pequena comunidade Mbyá-Guarani entre o Brasil e a Argentina, todos conhecem o nome Canuto: um homem que muitos anos atrás sofreu a temida transformação em uma onça e depois morreu tragicamente. Agora, um filme está sendo feito para contar a sua história.
Elenco: Fabricio Álvaro Benitez, Thiny Ramirez e Carla Benitez

INFINIMUNDO | Lajeado, Santa Cruz do Sul e Sinimbu
Direção: Bruno Martins e Diego Müller
Sinopse: Em uma cidade fabular, um jovem contador de histórias apaixona-se pela compositora da banda de música local, mas na hora de declarar seu amor pela moça, a cidade é invadida por forasteiros e ele precisará utilizar de sua destreza e sabedoria para contornar a situação e vivenciar esse grande amor.
Elenco: Vitor Novello, Laura Dutra, Nicolas Vargas, Nelson Freitas, Juliane Araújo, Edu Mendas, Denizelli Cardoso, Catharina Conte, Thiago Machado L. “Vermelho”, Pilly Calvin, Cina Guterres, Rogério Beretta, Pingo Alabarce, Rafael Tombini, Marcus Vinícius Moraes, Dig Verardi, Cássio do Nascimento, Davi Rosário Jardim Alves, Anderson Vieira e Shana Müller

MEMÓRIAS DE UM ESCLEROSADO | Porto Alegre
Direção: Thais Fernandes e Rafael Corrêa
Sinopse: Em busca de respostas e um pouco de aventura, o cartunista brasileiro Rafael Corrêa decide fazer um filme para organizar suas memórias e descobrir se a morte de um sapo é a origem de sua doença degenerativa.
Elenco: Rafael Corrêa, Ma Villa Real, Lucas Bittencourt Corrêa e Eduardo d’Ávila

UM CORPO SÓ | Porto Alegre
Direção: Cacá Nazario
Sinopse: Documentário com elementos de ficção, teatro e delírio que acompanha a trajetória da Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz, onde o íntimo e o político é borrado pela possibilidade de entender a imaginação criadora como ferramenta de resistência.
Elenco: Tania Farias, Paulo Flores, Keter Velho, Clelio Cardoso, Aline Ferraz, Roberto Combo e Lucas Gheler

Curtas-Metragens Gaúchos (CMG):

A UM GOLE DA ETERNIDADE | Novo Hamburgo
Direção: Camila de Moraes e Paulo Ricardo de Moraes
Sinopse: O que aconteceria se fosse capaz de parar o tempo em uma determinada época da vida? Esse é o questionamento de Feitio de Dança que, após a perda de mais um amigo, começa a refletir sobre a importância de estar vivo.
Elenco: Álvaro RosaCosta, Guilherme Ferrêra, João Martinez, Juliano Barros, Luis Franke, Marcelo de Paula, Márcio de Oliveira, Maurício Borges de Medeiros, Silvana Rodrigues, Silvia Duarte e Vera Lopes

NATAL | Santa Maria
Direção: Alan Orlando
Sinopse: Um muro é construído, dividindo bem mais do que ricos e pobres.

PASTRANA | Novo Hamburgo
Direção: Melissa Brogni e Gabriel Motta
Sinopse: Ao reviver memórias, imagens e conversas vividas, a skatista de downhill Melissa busca construir uma homenagem para seu amigo Pastrana. Conforme resgata o passado, com a ajuda de seus amigos e familiares, a presença inerente de Pastrana a ajuda a preencher o silêncio e a melhor compreender o tempo.
Elenco: Melissa Brogni, Allysson Pastrana, Miguel Moreira, Allyce Freitas Moreira, Carlos Paixão, Cristian Henz, Victor Ludwig, João Berlitz, Joseane Nascimento e Luciano Wiest

CASSINO | Rio Grande
Direção: Gianluca Cozza
Sinopse: No inverno, a maior praia do mundo muda, os veranistas voltam para a cidade e deixam suas casas de praia vazias. Daniel, Tando e Soninho andam sorrateiramente à noite pelas ruas do Balneário Cassino observando as casas a fim de invadi-las.
Elenco: Anderson Campos, Daniel Guimarães e Leandro Gomes

ZAGÊRO | Bagé e Porto Alegre
Direção: Victor Di Marco e Márcio Picoli
Sinopse: É tão normal ser normal, não é?
Elenco: Victor Di Marco e Emiliano Cunha

JANEIRO | Porto Alegre
Direção: Boca Migotto
Sinopse: Apenas mais uma conversa entre pai e filho.
Elenco: Angelo Sergio, Clemente Viscaíno e Nelson Diniz

CORRENTEZA | Porto Alegre
Direção: Diego Müller e Pablo Müller
Sinopse: Um corpo segue na correnteza por uma capital submersa.
Elenco: Nicolas Vargas e Sergio Guizé

NÃO TEM MAR NESSA CIDADE | Pelotas
Direção: Manu Zilveti
Sinopse: O relacionamento de Paulo e Edneia em breve terá um fim: Ele decide voltar para Guiné-Bissau, enquanto ela prefere seguir estudando música no Brasil. No meio do inverno gaúcho, os dois jovens imigrantes veem os conflitos de seu término serem atravessados pelas praias de água doce e a saudades do mar.
Elenco: Edneia Brazão e Paulo N’Dermei

CHIBO | Tiradentes do Sul
Direção: Gabriela Poester e Henrique Lahude
Sinopse: Na fronteira entre Brasil e Argentina, uma família vive às margens do Rio Uruguai, onde trabalham com chibo, travessia clandestina de mercadorias para subsistência e comércio. Dani, a filha mais velha, está prestes a concluir o ensino médio e enfrenta as decisões desta fase da vida.
Elenco: Daniela Schmitz, Roselete Schmitz, Daiane Letícia Schmitz Oliveira, Jair Dornelles Oliveira

FLOR | Esteio
Direção: Joana Bernardes
Sinopse: “Tu virou mocinha!” Laura teve muitas experiências adolescentes interrompidas pela pandemia, exceto uma: sua menarca. Nas vésperas de voltar às aulas presenciais, ela lida com a grande novidade e busca se reencontrar e se reconhecer no seu corpo, na sua arte e nas mulheres da sua família.
Elenco: Julia Almeida, Carla Cassapo, Fernanda Roggia e Duda Meneghetti

VIAGEM PARA SALVADOR | São Leopoldo e Porto Alegre
Direção: João Pedro Fiuza
Sinopse: Uma mulher quer comprar uma passagem aérea para Salvador.
Elenco: Aleksia Dias e Rafael Dorneles

POSSO CONTAR NOS DEDOS | Pelotas
Direção: Victória Kaminski
Sinopse: Enquanto viaja à noite, ela perde mais um dedo de sua mão.
Elenco: Victória Kaminski, Nadine Lannes, Guilherme Lannes, Pedro Parente e Francisco Franco

ENTREGA | Porto Alegre
Direção: Luiz Azambuja e Pedro Presser
Sinopse: Rafinha é um jovem adulto, que trabalha fazendo entregas de bicicleta para sustentar sua família. O filme acompanha a última entrega do dia de Rafinha e as oportunidades e riscos que ela trará.
Elenco: Lucas Albuquerque Luís e Lucas Dalenogare

NOZ PECÃ | Itaqui e Porto Alegre
Direção: Aline Gutierres
Sinopse: Emília tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã, Ana, que amanheceu desacordada na pequena vila em que moram. Seu medo pela mata começa a se tornar nulo diante da voz que sai lá de dentro, chamando-a. Quando sua irmã não apresenta melhoras, Emília se vê de cara com os seus maiores pesadelos: a mata e o passado da aldeia.
Elenco: Jéssica Teixeira, Gabriela Carniel, Lisiane Medeiros, Luiz Paulo Vasconcellos, Priscilla Colombi, Kacau Soares e Benedito

ESTÁ TUDO BEM | Porto Alegre
Direção: Rodrigo Herzog
Sinopse: “Está tudo bem” conta a história de Jorge, um homem que trava uma luta com seu próprio inconsciente para convencer-se de que tudo está bem em sua vida, mas a cada interação ou problema que acontece no seu cotidiano, sua real condição psicológica vem mais a tona.
Elenco: Nicolas Vargas, Edu Mendas, Gui Mallmann, Alê Vasconcellos, Liane Venturella e Dan Roger Pozza

ENVERGO MAS NÃO QUEBRO | Porto Alegre
Direção: Tatiana Sager
Sinopse: Vítima de violência sexual e policial, Karol, mulher negra, transexual e periférica, desde cedo acumula inúmeros traumas em sua vida. Órfã, Moradora de rua, com HIV, Karol sem recursos e auxílios do Estado, cotidianamente enfrenta diversas provações, sem ter muitas perspectivas sobre seu futuro.
Elenco: Karol Martins Sampaio

Fonte|Foto: Pauta Assessoria |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque