sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSA partir do dia 26 de outubro, Gramado já entra no clima...

A partir do dia 26 de outubro, Gramado já entra no clima natalino e o Hotel Alpestre também!

O Natal é um dos momentos mais mágicos para visitar Gramado. Entre as atrações do período estão a decoração pelas ruas, as milhares de luzinhas que iluminam os principais pontos turísticos e os emocionantes espetáculos do Natal Luz. Nesta época, o Hotel Alpestre também se prepara para realizar o sonho de muitas famílias que vão para a cidade serrana.

A magia desta temporada já começa na decoração, que traz elementos natalinos para o aconchegante hotel de estilo montanhês. Caminhar pelos corredores do Alpestre é se deparar com uma encantadora trilha sonora natalina, que vai levando os hóspedes para dentro de um filme, onde a experiência da hospedagem é o principal protagonista.

Especializado em receber família, o Alpestre tem entretenimento para todas as idades, especialmente para as crianças, que contam com cerca de 12 horas de atividades diariamente, em seu amplo espaço de recreação, conduzidas por monitores, como jogos e brincadeiras, caça ao tesouro, jogo da memória gigante, hortinha do Alceu, camarim da Lola, culinária infantil, cine pizza etc. A proposta é diferente para cada dia da semana, mas a diversão é garantida todos os dias. E na época do Natal, os pequenos participam das atividades clássicas, como escrever a carta ao papai noel, decorar biscoitos e ainda recebem a visita do bom velhinho.

A partir de 19 de novembro, o Papai Noel já vai visitar o Hotel Alpestre nas quartas, sextas e domingos, por volta das 9h00, para recolher as cartinhas com os pedidos dos hóspedes. E no dia 24 de dezembro, às 19h00, ele faz a entrega dos presentes. Nesta ocasião, haverá o jantar com pratos típicos natalinos no Restaurante Le Pin, que além de ter um ambiente super agradável, tem uma gastronomia requintada e saborosa, sendo uma cômoda opção para os hóspedes não precisarem sair do hotel e pegarem filas nos restaurantes da cidade. Mas para isso, é necessário fazer uma reserva à parte e com antecedência porque as vagas são limitadas.

Para acomodar as famílias, o hotel dispõe de quartos conjugados ou amplos, onde existe a possibilidade de hospedar casal e mais 2 crianças. Também ele tem 6 acomodações temáticas, o “Quarto do Alceu e da Lola”, inspiradas nos personagens infantis do hotel, as simpáticas reninhas Alceu e Lola, que encantam ainda mais as crianças.

Além de tudo isso, ao longo dos dois últimos anos, o hotel fez uma série de melhorias em sua infraestrutura, que ficaram prontas este ano: aumentou a sua área de lazer (área de piscina térmica, novo espaço de recreação que inclui uma área ‘teens’), renovou a recepção e a sala de estar, criando um ambiente super aconchegante, e inaugurou o restaurante Le Pin.

As reservas antecipadas garantem uma tarifa melhor, por isso a dica é se decidir logo para passar as festas de fim de ano no Hotel Alpestre e garantir excelentes memórias em família.

Fonte|Foto: | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque