quarta-feira, 17 jul 2024
InícioNotíciasGramado RSA presença do Grupo de Importadores no SICC gera alta expectativa nos...

A presença do Grupo de Importadores no SICC gera alta expectativa nos expositores

Os expositores do SICC – Salão Internacional e do Couro e do Calçado, que acontece de 14 a 16 de maio (terça a quinta-feira), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), estão com boas expectativas sobre os negócios a serem fechados com os compradores do Grupo de Importadores, já que estes têm muita qualidade e vêm de países de diversos lugares do mundo. Atualmente, mais de 100 importadores de cinco continentes, principalmente da América Latina, já estão confirmados com sua vinda subsidiada pelo Grupo de Importadores. Mas, esse número tende a crescer, visto que, assim como nas demais edições, dispara a visita de importadores espontâneos.

Os expositores que ainda não aderiram ao Grupo de Importadores podem fazê-lo por meio do e-mail:  [email protected]. A ação não tem custo e os permite conhecer previamente a lista dos importadores que virão e ainda a indicar novos. “Durante a feira, os expositores que fazem parte desse grupo recebem uma placa indicando essa informação para colocarem na entrada de seus estandes. Já aconteceu, em eventos passados, de outros expositores me pedirem quanto custava para ter essa placa também. Eu expliquei que não cobrávamos nada, eles só precisavam fazer a adesão prévia ao grupo. Então a hora é agora”, sinaliza Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

Esses estrangeiros têm passagens e hospedagens subsidiadas pela Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC. Existe um comitê formado pelos sindicatos parceiros e empresários da indústria calçadista que avaliam as indicações dos importadores. O projeto tem o objetivo de fomentar o comércio internacional dos expositores da feira. “Buscamos sempre convidar um alto número de importadores, que impactam anualmente a produção nas fábricas expositoras”, explica Roberta.

Mesmo com a presença de importadores de cinco continentes, o destaque é para o comparecimento de profissionais provenientes da América Latina. “Isso acontece devido ao clima semelhante destes países com o Brasil, o que coincide com os calçados mais procurados. Além disso, o importador reconhece a qualidade, o design arrojado e as marcas renomadas nacionais”, completa Roberta.

Fonte|Foto: Marta Araujo |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque