segunda-feira, 15 jul 2024
InícioNotíciasNova PetrópolisAcademia ao ar livre da Linha Imperial é reinaugurada em novo local

Academia ao ar livre da Linha Imperial é reinaugurada em novo local

A academia ao ar livre da Linha Imperial foi reinaugurada na quinta-feira, 27 de junho, em um novo local. A estrutura antes ficava na Praça Theodor Amstad e foi transferida para um terreno ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad, cedido pela Paróquia São Lourenço Mártir.

A academia havia sido instalada em 2018 pela Unimed Nordeste, como uma ação para promover qualidade de vida aos moradores do município. Em 2022, com o início da revitalização da Praça Theodor Amstad pela Cooperativa Sicredi Pioneira, os equipamentos da academia foram recolhidos e guardados para serem instalados em outro ponto após as obras.

O terreno onde a academia ao ar livre foi instalada pertence à Paróquia da Linha Imperial, que ofereceu o espaço para uso público. Com isso, as secretarias de Planejamento e de Obras e Serviços Públicos trabalharam para reinstalar os equipamentos de exercício, que foram liberados para o uso ainda no mês de abril. Agora, a comunidade pode praticar atividades físicas, mas também aproveitar os momentos de lazer através dos assentos e do paisagismo que foram executados no local.

Participaram da reinauguração da academia ao ar livre o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt; a presidente da Casa Cooperativa, Heloisa Helena Lopes; o padre Delcio Miguel Reiter; entre outras autoridades.

Fonte|Foto: Prefeitura de Nova Petrópolis |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque