domingo, 21 abr 2024 07:57:33
InícioNotíciasGramado RSAgora todos os restaurantes da Coleção Casa Hotéis levam a assinatura de...

Agora todos os restaurantes da Coleção Casa Hotéis levam a assinatura de Rodrigo Bellora

Agora todos os restaurantes da Coleção Casa Hotéis levam a assinatura de Rodrigo Bellora

Rodrigo Bellora é, certamente, um dos chefs mais renomados e conhecidos do Brasil, com atuação na região Sul do país. Por isso, é uma grande notícia para a Coleção Casa Hotéis anunciá-lo, a partir de agora, como Chef Executivo da operação de seus restaurantes. Até recentemente, Bellora respondia pela gastronomia do Alma RS, que fica no Parador, em Cambará do sul, e do Wood, que fica no hotel de mesmo nome, em Gramado. Agora, além disso, o chef assume  a gestão do La Caceria e Bistrô da Varanda, que ficam no hotel Casa da Montanha, também em Gramado.

Bellora é chef de cozinha, agricultor e pesquisador; e é o idealizador do conceito Cozinha de Natureza, que utiliza ingredientes de preferência orgânicos e de produtores locais, como uma forma de recriar e repensar a gastronomia. Formado em Turismo, ele tem especialização em Gestão Empresarial e formações em Gastronomia pelo Senac, no Instituto Albierguero (Trento/Itália) e UCS – ICIF (Flores da Cunha/RS). 

Entusiasta local do Movimento Slow Food, o chef conduz seus processos sempre buscando o alimento bom, limpo e justo. É dele o premiado restaurante Valle Rustico, que fica na cidade de Garibaldi. Outras operações suas na região são a Grimpa Pizza e Apino Vinho e Cozinha, também em Garibaldi; o Guaraipo, em Farroupilha; e a Tubuna, em Bento Gonçalves. À frente dos restaurantes do Casa Hotéis, Bellora vai manter as características de cada um deles, mas certamente deve dar seus toques autorais aos cardápios.

Saiba mais sobre os restaurantes da Coleção:

LA CACERIA

É um restaurante especializado em carnes nobres, em especial as de caça. Situado dentro do hotel Casa da Montanha, ele surpreende pelas mais de 20 especialidades como javali, faisão, perdiz, coelho, pato, jacaré, codorna e cordeiro. Mas há também opções mais convencionais como peixes, massas, risotos e saladas.

Para acompanhar as escolhas, a adega do restaurante faz um giro pelos terroirs do Brasil e do mundo e traz uma seleção especial de rótulos, com destaque para os vinhos nacionais. Em estilo rústico e iluminação à meia luz, o ambiente do La Caceria é outro ponto alto do restaurante.

Serviço:

Endereço: Av Borges de Medeiros, 3166 | Centro | Gramado-RS | (54) 3295.7575

Funcionamento: de terça a domingo, das 19h00 às 23h00.

Reservas: (54) 3295-7575

www.lacaceria.com.br

@lacaceriagramado

WOOD LOUNGE

Ambiente cool e moderno; cozinha afetiva e contemporânea com respeito pela natureza. Esta é a receita que fez do local a parada obrigatória em Gramado para quem aprecia gastronomia assinada e com certificação de origem. O restaurante aposta na cozinha global (global + local), elaborando pratos criativos, variados e contemporâneos. Lá só são usados ingredientes frescos, orgânicos e sazonais, produzidos por pequenos produtores localizados a até 100km da propriedade. E os drinks autorais preparados pelo bartender são um show à parte.

Serviço

Endereço: Rua Mário Betolucci, 48| Centro | Gramado-RS | (54) 3295.7575

Funcionamento: de quarta a segunda, a partir das 18h00

Contato: (54) 3295-7575

reservas@casahoteis.com.br / www.hotelwood.com.br

@restanrantewoodgramado

BISTRÔ DA VARANDA

Situado dentro do Hotel Casa da Montanha, o bistrô serve pratos leves, lanches e finger foods para apreciar a qualquer hora do dia tendo toda a beleza de Gramado como cenário. É um lugar descontraído, perfeito para aproveitar também a seleção de cervejas artesanais, vinhos e drinques especiais.

Serviço

Endereço: Av Borges de Medeiros, 3166 | Centro | Gramado-RS | (54) 3295.7575

Funcionamento: de segunda a domingo, das 12h00 às 00h00

Reservas: (54) 3295-7575

ALMA RS – COZINHA, NATUREZA & FOGO

O restaurante está junto ao Parador, em Cambará do Sul, e sua cozinha está totalmente ligada à natureza e à cultura gaúcha, com pratos que resgatam a memória afetiva da região. Aproveitando o que há de melhor em cada estação, o menu também valoriza ingredientes frescos. Ao longo do ano, hóspedes e visitantes podem apreciar menus sazonais de Primavera/Verão e Outono/Inverno. Às quartas e sábados é possível provar o tradicional churrasco no fogo de chão com cortes como o costelão que é assado lentamente por 6 horas e o cordeiro enterrado na brasa.  O almoço menarosto aos domingos completa o rol de eventos que levam aos hóspedes e visitantes o melhor da tradição gastronômica gaúcha.

Serviço:

Restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo

Parador Cambará do Sul

Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

Reservas: (54) 3295-7575

reservas@casahoteis.com.br – www.paradorcasadamontanha.com.br

@restaurantealmars

Fonte|Foto: B4Tcomm | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque