No próximo sábado (09), às 11h, o Centro de Cultura Arno Michaelsen abre a exposição “DIVINO”, da artista Bia Macedó. A mostra inclui 20 pinturas e 24 esculturas que reflem sua pesquisa em cor, materiais, texturas e transparências. As obras trazem uma provocação onde telas, vidros e metais conversam entre si e criam uma narrativa íntima que oferece uma experiência única de reflexão, convidando cada um a fazer uma viagem ao seu interior.
As experimentações de Bia iniciaram na pintura e encontraram no vidro um novo universo, onde a forma e a cor criam vida. Através de uma variedade de técnicas que abrangem pintura e fusão de vidro, Bia Macedó propõe reflexões que convidam cada observador a contemplar sua própria jornada refletindo suas experiências.
A exposição ficará aberta ao público de 09 a 30 de novembro, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30. O Centro de Cultura Arno Michaelsen fica na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818.
Sobre a artista
Natural de Porto Alegre, Bia Macedó escolheu viver sua arte na região das Hortênsias. Desde a década de 80, trabalha com arte abstrata e figurativa contemporânea, participando de exposições em galerias no Brasil e no exterior.