Home NotíciasNova PetrópolisBombeiros Voluntários e EGR renovam convênio para atendimentos na ERS-235

Bombeiros Voluntários e EGR renovam convênio para atendimentos na ERS-235

Parceria assegura o atendimento a ocorrências de trânsito no trecho entre Nova Petrópolis e Gramado com validade até junho de 2027

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

A Administração Municipal acompanhou a assinatura da renovação do convênio entre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a Sociedade Civil Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, na última quarta-feira, 26 de junho, em Porto Alegre. O ato contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen; do vice-prefeito, Alexandre da Silva, e do gerente operacional da EGR, Tiago Oliveira.

Válido até junho de 2027, o documento prevê o repasse mensal de R$ 15 mil aos Bombeiros de Nova Petrópolis, totalizando R$ 270 mil. O convênio permite a manutenção do atendimento de casos de urgência e emergência na ERS-235, no trecho entre Nova Petrópolis e Gramado.

Na segunda-feira, 22 de junho, a assinatura contou com a presença de representantes do Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, do Diretor Presidente da EGR, Luís Fernando Pereira Vanacôr e do deputado Estadual, Elton Weber.

O convênio prevê a conjugação de esforços entre os partícipes, com o objetivo da utilização, pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR/RS), da estrutura e da logística dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, para o atendimento de resgate e salvamento de vítimas de lesão corporal em acidentes de trânsito.

Veja também