quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSCanela marca presença em Conferência Estadual de Assistência Social

Canela marca presença em Conferência Estadual de Assistência Social

Porto Alegre foi palco da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, evento que reuniu representantes de Canela e de diversos outros municípios gaúchos para discutir políticas públicas e estratégias de melhoria na área da assistência social. O município foi representado pelos delegados Daniel Henrique de Paula Couto, Walquiria Prestes Moura e Alexsandro Michel.

Os delegados eleitos durante a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em julho tinham como objetivo representar o município e suas demandas na etapa estadual. A conferência, realizada no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), buscou promover o diálogo entre gestores, usuários, trabalhadores e entidades socioassistenciais, visando o aprimoramento das políticas sociais no estado.

A 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que contou com a presença do secretário de Assistência Social Beto Fantinel, promoveu painéis temáticos sobre a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e “30 anos da LOAS: Controle Social no Estado do RS, uma história a ser contada”, além de discurso em homenagem à Semana da Pessoa Idosa.

O evento ainda contou com fóruns de discussão e elegeu delegados para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro em Brasília (DF).

Em Brasília

A 13ª Conferência Nacional de Assistência Social terá como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e abordará 5 (cinco) eixos, definidos em Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O objetivo é avaliar a Política Nacional de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque