segunda-feira, 29 abr 2024 11:00:06
InícioNotíciasGramado RSChef gaúcho, da Serra, inicia disputa no Mundial de Pizzas nos EUA...

Chef gaúcho, da Serra, inicia disputa no Mundial de Pizzas nos EUA após conquistas de recordes

Inicia nesta terça-feira, dia 19 de março, a  40ª Exposição Internacional de Pizza, um evento de renome mundial dedicado à culinária de pizzas. O evento será sediado em Las Vegas entre os dias 19 e 21 de março. Entre os milhares de profissionais que se reunirão para competir, estará o Chef Igor Cândido, pizzaiolo da Serra gaúcha, que já conquistou recordes nacionais e vem aumentando sua participação em competições de nível internacional.

O Chef Igor, que comanda as unidades da Cândido’s Pizza Gourmet, é conhecido por sua paixão pela arte da pizza e sua habilidade em combinar influências culinárias de diferentes partes do mundo. Sua participação no Mundial nos Estados Unidos será a primeira em solo norte americano.

Para a competição nos EUA, Igor prepara uma criação única, que combina elementos clássicos da pizza italiana com toques especiais brasileiros e influências americanas. Sua cobertura promete surpreender os jurados, que incluem especialistas americanos e italianos, em uma competição às cegas.

“Venho me preparando e estudando para a competição há pelo menos um ano, estudando ingredientes, combinações e coberturas que possam surpreender os jurados no Mundial. Estou confiante e acredito que iremos trazer um excelente resultado”, destaca o chef Igor.

O destaque do pizzaiolo gaúcho não é recente. Em 2023, ele entrou para o livro dos recordes ao produzir a maior pizza do Brasil, um feito realizado em Serafina Corrêa, interior do RS. Além disso, conquistou o bicampeonato da Copa Brasileira de Pizzarias e obteve excelentes colocações em competições internacionais, incluindo o Mundial em Parma, Itália, e o Campeonato Sul Americano na Argentina.

Além da participação no Mundial nos EUA, Igor também está preparado para competir no Campionato Mondiale della Pizza, na Itália, nos dias 9, 10 e 11 de abril, onde disputará em quatro categorias diferentes. Em 2023 o chef foi campeão da classificatória brasileira em SP, na categoria pizza Teglia Romana e vice-campeão na categoria Pala Romana e com esses títulos garantiu a vaga direta para o Mundial de Pizzas na Itália

A participação do Chef Igor Cândido no Mundial é patrocinada pela Salumeria Caminho das Pedras, Casa Della Salumeria Gramado e Sticky Shoes.

Fonte|Foto: AG Press Comunica |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque