domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSCine Joaquina exibe “Antes que o mundo acabe” neste domingo

Cine Joaquina exibe “Antes que o mundo acabe” neste domingo

Já está marcada a primeira exibição do ano no Cine Joaquina em 2024: será no domingo (07), às 20h. O filme escolhido é “Antes que o mundo acabe”, da diretora Ana Luiza Azevedo. A programação faz parte da Primavera Gaúcha, projeto idealizado pela Secretaria da Cultura do RS (SEDAC), por meio do Instituto Estadual de Cinema (IECINE) e da Cinemateca Paulo Amorim, com uma ampla mostra de filmes produzidos no Rio Grande do Sul e com curadoria assinada pela Associação de Críticos de Cinema do RS (ACCIRS).

O Cine Joaquina é uma iniciativa da Secretaria da Cultura de Gramado e já se tornou um sucesso, incentivando o consumo da sétima arte em um espaço público localizado junto ao complexo da pasta, no Lago Joaquina Rita Bier. As exibições são gratuitas e abertas ao público, que é convidado a levar cadeiras, esteiras, mantas e comes e bebes para aproveitar as noites do verão gramadense com muita cultura.

Sobre o filme

Daniel (Pedro Tergolina) é um adolescente de classe média, de 15 anos, que vive com a irmã Maria Clara, a mãe Elaine (Janaína Kremer) e o padrasto, Antônio (Murilo Grossi) em uma pequena cidade chamada Pedra Grande, no interior gaúcho. O garoto recebe uma carta enviada da Tailândia, de seu pai, um famoso fotógrafo. Daniel está angustiado por viver longe de uma “civilização”, que ele conota como um grande centro urbano. Com a carta recebida, ele repensa sua vida e o local onde vive.

Direção: Ana Luiza Azevedo

Duração: 100 minutos

Classificação: 10 anos

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque