domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSConstrução da Roda gigante em Canela está a todo vapor

Construção da Roda gigante em Canela está a todo vapor

A construção da Roda Canela faz parte do novo complexo em construção do Parque Mundo a Vapor em Canela (RS), com previsão de inauguração para o primeiro trimestre de 2024. Trata-se da primeira roda-gigante temática do mundo, criada em parceria com a Interparques Holding S.A, e que chegará a 52 metros de altura, ou o equivalente a um prédio de 15 andares.

“São 300 toneladas de aço, o que somam 10 locomotivas como a que temos na famosa fachada do Mundo a Vapor. São 30 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para 6 pessoas. O atrativo será totalmente customizado, com vista exclusiva de 360 graus da natureza da região, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor.

A projeção de investimento é de R$ 60 milhões para a expansão do Mundo a Vapor, sendo a primeira etapa a implantação da roda gigante. A Roda Canela está sendo montada por partes, até formar o círculo completo da estrutura. A obra emprega diretamente 40 pessoas, e indiretamente mais de 50.

A Roda Canela será a primeira do gênero no Estado, em uma localidade privilegiada na Av. Don Luiz Guanella, na Serra Gaúcha, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região.

Fonte|Foto: Pedro | ODB Comunicação |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque