quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSCristais de Gramado apresenta o Coração Gaúcho ao Governador do RS

Cristais de Gramado apresenta o Coração Gaúcho ao Governador do RS

A peça símbolo da reconstrução do RS, o pingente Coração Gaúcho, foi apresentado a autoridades do Estado, recentemente. Durante visita a Gramado do Governador do Estado, Eduardo Leite, na última sexta-feira (31/05), o CEO da Cristais de Gramado, Gustavo Fuchs, presenteou-o com a peça em cristal murano, que tem 50% do total das suas vendas revertidas para as ações solidárias conduzidas pelo Instituto Cultural Floresta. Na ocasião, também ocorreu a entrega do Coração Gaúcho ao prefeito de Gramado, Nestor Tissot, ao vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, e ao secretário estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez.
A Cristais de Gramado uniu sua arte a um propósito muito especial e criou a peça Coração Gaúcho. Criado pelo artesão miniaturista Lucas Dorneles, o pingente é produzido a partir da técnica flamework. Com o auxílio de pinça e maçarico, o artesão molda a delicada miniatura em cristal murano. Uma produção totalmente artesanal, que resulta em peças únicas e exclusivas.
O pingente em cristal murano, que é arte em forma de joia, tem 50% do total das suas vendas revertidas para a reconstrução do Estado. Ao adquirir o Coração Gaúcho pelo valor de R$ 69, a pessoa contribui diretamente para as ações solidárias conduzidas pelo Instituto Cultural Floresta. A peça está disponível no showroom da Cristais de Gramado (RS 115, junto ao Pórtico de entrada em Gramado) ou pode ser encomendada pelo Whatsapp (54) 3286-0100 – a empresa envia para todo o Brasil.
Ponto de coleta de doações na cidade, a Cristais de Gramado também dispinibiliza aos visitantes gaúchos o Ingresso Solidário: ao doar 1 kg de alimento não perecível, o ingresso para o tour pela Cristais de Gramado – AO VIVO sai pela metade do preço. A Cristais de Gramado está localizada logo na entrada da cidade,  junto ao Pórtico pela RS 115, e abre diariamente à visitação.
Desde 2002, a Cristais de Gramado – AO VIVO transforma a fabricação do Cristal Murano em uma experiência espetacular. Além de conhecer a melhor fábrica de Cristal Murano do Brasil, o visitante tem a oportunidade de vivenciar uma jornada imersiva e sensorial pelo universo desta arte milenar. Os ingressos antecipados podem ser obtidos em https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/?origin=AFD4JFRD Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca; já os moradores das demais cidades gaúchas, até 30/06, podem adquirir o Ingresso Solidário: 50% de desconto ao doar 1kg de alimento não perecível.
Fonte|Foto: Catiucia | Cristais de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque