sexta-feira, 01 mar 2024 16:01:25
InícioNotíciasCanela RSDeputados Alceu Moreira e Carlos Gomes recebem demandas de Canela

Deputados Alceu Moreira e Carlos Gomes recebem demandas de Canela

O prefeito Constantino Orsolin, acompanhado por secretários municipais e adjuntos, além da vereadora Andresa da Conceição, a Mana e o presidente do MDB de Canela, Ademar Savi, recebeu no final da tarde de quinta-feira (29), uma visita institucional do dep. Federal Alceu Moreira e do dep. Estadual Carlos Gomes, ambos do MDB. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, contando ainda com a presença da diretora da UCS – Campus Universitário Região das Hortênsias, Margarete Fátima Lucca.

Na ocasião foram entregues ofícios aos deputados com algumas demandas do município, incluindo a solicitação de apoio à UCS para a implantação do Curso de Medicina no Campus Universitário da Região das Hortênsias. A diretora Margarete Fátima Lucca destacou que caso esta conquista se concretize, contribuirá significativamente para a promoção de ações voltadas a saúde em benefício da população. “É uma necessidade que vem ao encontro da realidade local e das perspectivas de desenvolvimento para a região, atendendo a ausência desta formação na base territorial de atuação do nosso campus”, avalia Margarete.

Já o prefeito Constantino Orsolin afirmou que as Unidades Básicas de Saúde podem receber atividades práticas do Curso de Bacharelado em Medicina, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas e sociais. “Representará um importante passo no que se refere à maior qualidade nos serviços prestados, no desenvolvimento de pesquisas que contribuam com o avanço da ciência na área médica ao progresso planejado e sustentável do município”, projeta Orsolin.

RECURSOS PARA HABITAÇÃO SOCIAL

Os deputados do MDB também receberam ofícios solicitando apoio por meio de indicação de emenda parlamentar para a captação de recursos financeiros que possam ser investidos em demandas habitacionais para população vulnerável, além de auxílio no ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal. “Temos uma parcela significativa da nossa população vivendo na linha da pobreza e queremos proporcionar condições dignas de habitação para estas pessoas”, ressaltou o prefeito Constantino Orsolin.

Tanto o dep. Federal Alceu Moreira, quanto o dep. Estadual Carlos Gomes, colocaram-se à disposição da Administração Municipal e afirmaram que levarão as demandas aos órgãos competentes. “Tenho uma relação longa com Canela e podem contar com meu apoio lá em Brasília! Vamos articular e mobilizar nossa bancada”, disse Alceu Moreira. “Contem comigo na Assembleia Legislativa! Meu gabinete estará sempre de portas abertas para Canela”, finalizou Carlos Gomes.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela | Rafael Zimmermann
Mais Notícias

Roteiros em Destaque