sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSDia das Crianças na Cristais de Gramado foi de muita animação

Dia das Crianças na Cristais de Gramado foi de muita animação

Uma jornada lúdica, repleta de atividades recreativas e muitas surpresas, reuniu os filhos dos colaboradores da Cristais de Gramado, na tarde de quinta-feira (12/10). O Dia das Crianças na Cristais de Gramado, promovido tradicionalmente com o objetivo de aproximar os pequenos do universo de trabalho em que os pais estão inseridos, também contou com a participação de turistas que estavam visitando a cidade.

Os olhares curiosos e atentos, durante a apresentação na fábrica, surpreenderam-se com as delicadas peças criadas a partir da técnica de Murano. Na sequência, os pequenos participaram de uma série de atividades recreativas conduzidas pela Prof. Jana. O encerramento da tarde de diversão foi com a apresentação do espetáculo “A Voz do Cristal”, em que o maestro Julio César Wagner conduziu a harmônica com a participação especial da sua filha Carolina. O Dia das Crianças na Cristais de Gramado foi finalizado com os pais apresentando aos filhos os seus respectivos setores de trabalho.

A Cristais de Gramado conta, atualmente, com mais de 80 colaboradores. Ações de valorização do público interno são promovidas sistematicamente e o Dia das Crianças na Cristais de Gramado é um dos eventos anuais mais aguardados.

Desde 2002, a Cristais de Gramado tem transformado a fabricação do Cristal Murano em uma experiência espetacular. Apresentando ao vivo a arte em transformação, promove uma jornada imersiva e sensorial. Localizada logo na entrada de Gramado, junto ao Pórtico pela RS 115, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h) e os ingressos antecipados podem ser obtidos em https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/?origin=AFD4JFRD (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca).

Sobre a Cristais de Gramado: Referência nacional na produção do Cristal Murano, há mais de 20 anos tem transformado a fabricação desta arte milenar em uma experiência espetacular. O visitante pode conferir de perto as belíssimas criações artísticas dos mestres vidreiros e conhecer, como poucos, os segredos dessa arte milenar. Assistir ao vivo a produção do cristal artístico, desvendando os mistérios em torno desta técnica milenar, é uma das etapas da visita. A jornada de conhecimento passa, antes de tudo, pelo Espaço Cores e Curiosidades, onde é possível conhecer os detalhes sobre a história da Cristais de Gramado e a sua relação com peças como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes, os segredos em torno da Adaga de Cristal e muito mais.

O passeio segue pelo ateliê, onde os mestres e artesãos criam verdadeiras obras de arte. Nesta etapa, além de vivenciar muito de perto esta arte milenar, passa a conhecer segredos como o da Gota de Rupert. Outro diferencial exclusivo, ainda no ateliê, é a possibilidade do visitante ser o artesão por um dia e participar da produção da sua própria peça de cristal – uma experiência única no mundo, só possível na Cristais de Gramado.

O tour pela Cristais de Gramado também contempla a produção ao vivo de miniaturas, a partir da técnica flamework, e a possibilidade de eternizar uma imagem no cubo de cristal, com a tecnologia do Laser 2D e 3D. O ‘gran finale’ acontece na Praça Veneziana, com a apresentação do ‘A Voz do Cristal’. É um espetáculo em que ocorre a união da arte visual e sensorial, onde dezenas de taças de cristal revelam notas musicais, que quando reunidas, como uma Harmônica de Cristal, compõem uma verdadeira sinfonia de sentimentos. Ainda na Praça Veneziana, encontra-se o Ristorante Dei Maestri, no qual é possível experimentar o Lanche dos Mestres.

Existem segredos que o mundo merece descobrir e, desde 2002, a Cristais de Gramado tem revelado aos visitantes as histórias e curiosidades em torno da técnica milenar do cristal artístico. Nos 2 mil m² cobertos, proporciona experiências únicas em torno deste universo de arte em transformação.

Fonte|Foto: | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque