domingo, 16 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSDMEL divulga calendário esportivo para 2024 com 20 competições programadas

DMEL divulga calendário esportivo para 2024 com 20 competições programadas

O DMEL – Departamento Municipal de Esporte e Lazer de Canela divulgou no início desta semana o calendário esportivo de 2024. Ao todo 20 competições oficiais estão previstas para serem realizadas em modalidades distintas como futsal, voleibol, bochas, bolão e canastra. A abertura do calendário acontecerá no próximo mês de fevereiro, com Torneio de Pênaltis e Campeonato de Vôlei de Areia em Duplas – Masculino e Feminino. Entre as novidades para este ano estão o Campeonato de Vôlei de Quadra Masculino e o Bolão por Equipes, além do vôlei de areia.

O diretor do DMEL, Hélio Ricardo Ecker, destaca que o departamento ainda está em tratativas para executar outros torneios que ainda não estão no calendário contemplando modalidades alternativas como o futevôlei e o X1 (que consiste em um duelo mano a mano entre dois jogadores, com um goleiro para cada). “Estamos conversando com atletas e analisando possibilidades”, afirma Hélio, ressaltando que o DMEL está atuando na busca de recursos para realizar algumas melhorias necessárias no Ginásio Carlos Alberto de Lima – ‘Carlinhos da Vila’, do bairro Santa Marta, que recebe as competições oficiais.

A secretária de Educação, Esportes e Lazer, Janete da Silva Santos, informa que a Administração Municipal deve construir novos vestiários no complexo da Celulose com o objetivo de retomar o Campeonato Varzeano ainda em 2024. “Se essa estrutura estiver pronta até a metade do ano vamos reativar o futebol de campo”, projeta Hélio.

AÇÕES SOCIAIS

Já o assessor do DMEL, Luiz André Meyer, antecipa que novamente serão realizadas ações sociais nas decisões com o propósito de arrecadar mantimentos, roupas e brinquedos que possam ser destinados a entidades que colaboram com os mais necessitados. Somente em 2023 o DMEL arrecadou 700 quilos de alimentos que beneficiaram muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta segunda-feira (8) foram repassados 110 quilos de mantimentos ao HCC – Hospital de Caridade de Canela (foto) referente as multas quitadas pelos atletas que sofreram punições no ano passado.

CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES

Fevereiro

– Torneio de Pênaltis;

– Campeonato de Vôlei de Areia em Duplas – Masc/Fem).

Março/Abril

– Campeonato de Futsal Sub-11 (ano base 2012);

– Campeonato de Futsal 3ª Divisão;

– Campeonato de Vôlei de Quadra Masculino;

– Campeonato de Canastra em Duplas;

– Campeonato de Bochas;

– Campeonato de Bolão por Equipes.

Maio/Junho

– Campeonato de Futsal 2ª Divisão;

– Campeonato de Futsal Sub-13 (ano base 2011).

Julho/Agosto

– Campeonato de Futsal Veterano (ano base 1989);

– Campeonato de Bochas em Trios;

– Campeonato Aberto de Futsal Feminino.

Agosto/Setembro

– Campeonato de Futsal Sub-15 (ano base 2008);

– Campeonato de Futsal Master (ano base 1984).

Setembro/Outubro

– Campeonato de Futsal 1ª Divisão;

– Campeonato de Futebol 7;

– Campeonato de Futsal Sênior;

– Campeonato de Futsal Sub-9 (ano base 2015);

– Campeonato de Voleibol Feminino.

* O calendário pode sofrer alterações de datas ou acréscimo de competições.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque