segunda-feira, 02 dez 2024
InícioNotíciasGramado RSEmpresa que traz hotel da Hard Rock para Gramado comemora 10 anos

Empresa que traz hotel da Hard Rock para Gramado comemora 10 anos

O maior resort da marca Hard Rock no Brasil, que será construído em Gramado, já tem data para acontecer. Por trás do projeto que gira em torno de R$ 1 bilhão de investimento e tem início das vendas marcado para setembro, está a empresa goiana Mundo Planalto, especialista em multipropriedade de nicho que completa 10 anos neste mês de julho.

“Para nós é um grande marco chegar ao Rio Grande do Sul com um projeto que carrega dois ícones: a marca Hard Rock e a cidade de Gramado”, afirma José Roberto Nunes, CEO da empresa. O empreendimento, que terá 858 unidades entre apartamentos, suítes e casas, além de mall, centro de eventos, auditórios, salas de reuniões, restaurantes e spa, será comercializado em modelo de multipropriedade com início de vendas previsto ainda neste semestre.

 Com sede em Goiânia, O Hard Rock Hotel não é o único projeto da empresa em terras gaúchas. A Mundo Planalto está presente no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com o projeto Castelos do Vale Resorts, Ancorado na Vinícola Dom Cândido. Esse será o primeiro hotel dedicado a famílias dentro de uma produtora de vinhos. O empreendimento está em fase de obras e tem previsão de entrega para 2025. Com pouco mais de um ano desde o lançamento, o empreendimento já vendeu 95% das frações.

“Temos história de uma década no mercado real estate e multipropriedade e a chegada ao Rio Grande do Sul faz parte da nossa estratégia de expansão. Além do lançamento das vendas do Hard Rock Hotel, que será em breve, nosso plano é expandir a bandeira Castelos do Vale Resorts para outros destinos do Brasil e exterior, além de um novo projeto enotemático no Centro-Oeste”, explica o CEO. Atualmente a Região Sul do Brasil lidera o mercado de multipropriedade concentrando o maior número de empreendimentos nesse modelo de negócio.

Antes de chegar na região, a Mundo Planalto consolidou-se no mercado com o Terra Santa Cidade do Lazer, uma comunidade planejada a 35 minutos de Goiânia que engloba seis condomínios de chácaras e aproximadamente 1.900 unidades entregues com valorização que ultrapassa 250% desde o primeiro lançamento em 2015. O empreendimento também abriga o primeiro parque aquático com temática bíblica do Brasil, o Arca Parque, e uma vinícola que receberá as uvas Syrah e Touriga.

Aproximação com a comunidade gramadense

O projeto do Hard Rock Hotel em Gramado irá gerar 2 mil empregos, sendo 200 deles já nesta primeira etapa de comercialização das frações. Para capacitar moradores da região, a Mundo Planalto doará 1,5 mil bolsas de inglês a Gramado para desenvolver profissionais e qualificar o atendimento a turistas estrangeiros.

O Hard Rock Hotel Gramado é um projeto de alta complexidade, de uma marca internacional com rigoroso processo de licenciamento para uso da bandeira, assim como para a aprovação de órgãos públicos. Por isso, a empresa goiana optou pela incorporação com licenciamento ambiental EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental), um modelo com mais exigências do que outros tipos de licenciamentos que inclui estudos de impacto ambiental, social, cultural, no trânsito e para a vizinhança.

“Por uma questão de segurança jurídica e compliance socioambiental, abrimos mão da velocidade de lançar o projeto para termos esse requisito de cumprimento legal, além de estarmos seguindo as diretrizes ESG, com uma série de compensações em áreas de preservação permanente e até mesmo a doação para o município de uma área enorme de mata nativa”, conta o CEO da Mundo Planalto.

São 80 hectares de vegetação intactos, que contribuem para a qualidade de vida e na preservação do meio ambiente, além de contrapartidas nas áreas social, ambiental e de infraestrutura estimada em R$ 15 milhões para o município. Todo esse trabalho contribuiu para garantir a qualidade dos serviços da incorporadora, que buscará replicar o grau de excelência em todos os empreendimentos futuros.

“O nível de detalhamento e exigência dos projetos turísticos imobiliários nos Estados Unidos e em outros países em que a marca tem empreendimentos é muito acima do que é exigido no Brasil. Isso foi enriquecedor e gerou muito know-how e conhecimento técnico para a Mundo Planalto”, afirma Nunes.

Fonte|Foto: Pauta Assessoria | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque