quarta-feira, 17 jul 2024
InícioNotíciasGramado RSEntidades empresariais de Gramado se unem para contestar Fake News

Entidades empresariais de Gramado se unem para contestar Fake News

Com o objetivo de esclarecer as fake news que estão circulando sobre a situação de Gramado, entidades empresariais locais estão se unindo para divulgar informações sobre o destino turístico, que é um dos mais procurados do Brasil.

De acordo com o presidente da Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado – Achoco, Fabiano Contini, as notícias sensacionalistas afetam, inclusive, a vida dos moradores da região, que trabalham em vários empreendimentos. “Existem problemas isolados em pontos específicos da cidade e que já estão em análise pelos órgãos responsáveis. No entanto, o que tem sido divulgado faz com que muitos turistas cancelem suas viagens, fazendo com que o índice de hospedagens e de vendas no comércio caiam”, explica.

O empresário informa que as atividades econômicas estão funcionando a pleno: parques de entretenimento, lojas, restaurantes e rede hoteleira. Além disso, os shows natalinos continuam com suas programações normais, pois são realizados em espaços cobertos, seguros e de fácil acesso. “Todas as atividades voltadas ao setor turístico estão funcionando normalmente”, diz ele, que destaca: “Agora é o momento do Poder Executivo, entidades e imprensa juntarem forças e divulgar a real situação de Gramado e região”.

Peterson Perin, Diretor Executivo do Parque Aquático Termal Acquamotion e Vice Presidente da APASG (Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha) reforça que as fake news são muito prejudiciais e que impactaram desnecessariamente o fluxo turístico, pois a grande maioria das atrações e acomodações mantiveram seu pleno funcionamento todo o tempo. O executivo comenta: “Estamos planejando uma excelente temporada natalina, com muitas novidades em todos os empreendimentos para sempre superar a expectativa do turista”.

O presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil), Felipe Werpp, reforça o compromisso com o turismo em Gramado, um pilar essencial para a economia local. Segundo ele: “A decisão de evacuar residências não foi apenas uma medida de precaução, foi um passo decisivo para assegurar não apenas propriedades, mas as vidas de nossa comunidade. O foco em garantir a segurança e o bem-estar dos residentes demonstra a responsabilidade coletiva que temos como sociedade. À medida que anunciamos a plena operação dos atrativos turísticos de Gramado, destacamos a resiliência e a solidariedade que definem nossa cidade. As atrações turísticas estão em conformidade, hotéis, restaurantes, parques, transportes e demais serviços estão funcionando normalmente.” Werpp destaca que Gramado continua sendo um destino turístico seguro e atrativo e convida os turistas a explorarem as belezas naturais, culturais e desfrutarem das diversas opções de lazer que a cidade oferece.

Fonte|Foto: Insider2 | Cleiton Thiele
Mais Notícias

Roteiros em Destaque