sexta-feira, 01 mar 2024 16:15:28
InícioNotíciasGramado RSExecutivo prestigia formatura de 280 alunos do PROERD em Gramado

Executivo prestigia formatura de 280 alunos do PROERD em Gramado

Nesta quarta-feira (28), a Sociedade Recreio Gramadense sediou a cerimônia de Formatura do primeiro semestre do PROERD – Programa Educacional de Resistência a Drogas e Violência realizado pela Brigada Militar de Gramado. As aulas deste semestre foram ministradas pelo Sargento Filipe Rezende, Soldado Talita Raaber e Soldado Jeferson Martins, em 11 escolas, para 13 turmas, alcançando o total de 280 alunos de 5º ano.

Na cerimônia, os alunos realizam o juramento do PROERD, onde publicamente se comprometem a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam o certificado de conclusão e medalha. Além disso, os alunos que se destacaram na dissertação sobre o conteúdo aplicado foram premiados com bicicletas, e também houve a entrega de leões de pelúcia (mascote do PROERD) aos destaques.

Assim como em 2022, a Brigada Militar de Gramado busca alcançar novamente todas as turmas do 5º ano, de todas as escolas de Gramado, das redes municipais, estaduais e particulares; e para isso, está prevista outra formatura no final do segundo semestre. “O Programa é de suma importância na conscientização dos nossos jovens, que estão sujeitos a tomadas de decisão de forma impulsiva. A palavra de profissionais que lidam com o mundo das drogas diariamente tem um impacto muito forte na vida desses jovens, que com certeza ao final do curso encontram-se com uma mentalidade muito mais madura e consciente.”, destacou o vice-prefeito Luia Barbacovi.

O PROERD é uma iniciativa que visa capacitar e orientar jovens sobre os perigos das drogas e da violência, promovendo habilidades socioemocionais e comportamentais necessárias para uma vida saudável. O programa busca desenvolver o autoconhecimento, a tomada de decisão responsável, a empatia, as habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, além de capacitar os jovens a enfrentarem desafios e assumirem responsabilidades.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque