segunda-feira, 15 jul 2024
InícioNotíciasGramado RSGovernador Eduardo Leite recebe convite da Páscoa em Gramado

Governador Eduardo Leite recebe convite da Páscoa em Gramado

A Páscoa em Gramado começa na quinta-feira (7) e o coelho Pascoalino está cumprindo agenda intensa para divulgar o evento. No sábado (2), o personagem acompanhou a comitiva de Gramado na Convenção de Vendas da CVC, no Serra Park. Na oportunidade, o governador Eduardo Leite foi convidado pelo vice-prefeito e secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi, pela presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, e pelo presidente da Associação dos Chocolateiros de Gramado (Achoco), Fabiano Contini, para prestigiar a programação que terá quatro finais de semana de atrações gratuitas ao público.

Depois de visitar o Serra Park no sábado, Pascoalino foi até a Praça das Etnias participar da pisa da uva na 3ª Vindima em Gramado. O evento que celebrou a colheita encerrou no domingo (3) e o espaço passa a abrigar a Vila de Páscoa, onde vai funcionar a Casa do Pascoalino.

Após o encerramento do Natal Luz em janeiro, a Páscoa em Gramado é o terceiro evento promovido pela Gramadotur no primeiro trimestre. O 10° Gramado in Concert e a 3ª Vindima em Gramado abriram o calendário de 2024. “Criamos atrações para incrementar o fluxo turístico. Na Páscoa, teremos quatro finais de semana de programação inteiramente gratuita ao público e uma cidade lindamente decorada”, afirma a presidente da autarquia municipal, Rosa Helena Volk.

Com atrações lúdicas e religiosas, a Páscoa em Gramado vai até 31 de março de 2024. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque