quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSGramadenses são destaque na Copa América de Taekwondo

Gramadenses são destaque na Copa América de Taekwondo

Entre os dias 12 e 14 de outubro, na cidade de Arujá/SP, aconteceu a Copa América de Taekwondo que contou com a participação de atletas gramadenses. O evento reuniu 1400 atletas de 10 países diferentes para a disputa das modalidades de poonsae (formas) e kiorugui (luta). O Rio Grande do Sul esteve presente com 26 atletas da seleção gaúcha dentre os quais 11 da cidade de Gramado.

Todos os gramadenses voltaram com medalhas para a cidade. Participaram da competição o Mestre Gustavo Sartori Schneider, Renato Sartori Schneider, Volnei dorizete Gomes Fonseca, Carlos Alexandre Barbosa, Cauã Mallet, Ana Clara Sartori Schneider, Arthur Alves Ecker, Gabriel Medeiros Tician, Eduardo da Silva Menosso, Otávio Melo Drechsler e Luan Araújo da Silva.

Já no dia 15 de outubro foi realizado o Campeonato Mundial de Taekwondo WOTF/OWTA, também na cidade de Arujá/SP. O evento teve representantes gaúchos e brasileiros na seleção, dentre eles o gramadense Mestre Gustavo Sartori Schneider, que representou a cidade e o estado na categoria até 58kg faixas pretas e conquistou a medalha de prata. “A nossa delegação retornou para a cidade de Gramado nesta segunda-feira com muitas medalhas na bagagem e muitas experiências e histórias na memória”, disse Gustavo.

“A Prefeitura de Gramado, com a Secretaria de Esporte e Lazer, incentiva e fomenta a prática esportiva em todas as modalidades e ver esse resultado positivo é o que nos motiva a seguir trabalhando. É também graças a atletas dedicados que temos o título de Cidade Sul-Americana do Desporto”, destaca o secretário Lucas Roldo.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque