A Administração Municipal de Gramado esteve representada em Brasília nesta semana, por meio do secretário de Governança, Germano Junges, acompanhado pelo engenheiro Luiz Bressani e pelo deputado Estadual Joel Wilhelm (PP), para tratar de algumas demandas do município ainda relacionadas as fortes chuvas que atingiram o Estado. Nesta quinta-feira (24) a equipe participou de reuniões na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para apresentar projetos de recuperação de alguns pontos de Gramado que foram danificados durante o evento climático. Nos encontros com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wollf, com o diretor do Departamento de Obras, Paulo Falcão e com a equipe técnica da pasta, foram tratados detalhes sobre dois grandes projetos.
O primeiro envolve a recuperação da encosta e das ruas Emílio Leobet (bairro Av. Central), Gil (bairro Suiça), Roraima e Amazonas, ambas localizadas no bairro Dutra, além da Estrada da Santinha, abrangendo uma área de 9,5 hectares. Já o segundo projeto contempla a recuperação da encosta do bairro Piratini ‘Norte’, envolvendo as ruas Guilherme Dal Ri, Henrique Bertolucci, Afonso Oberherr e Santo André, em uma área total de 2,5 hectares. As reuniões foram positivas e a Prefeitura de Gramado fará algumas complementações técnicas nos projetos que serão encaminhados nos próximos dias.
GABINETE DE RETOMADA SEGUE ATUANDO
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, faz um agradecimento especial ao deputado Estadual Joel Wilhelm pelo apoio, lembrando que a equipe de governo do Gabinete de Retomada segue trabalhando semanalmente em ações de recuperação do município. “Não paramos de trabalhar um dia sequer. Seguimos com obras em andamento aqui em Gramado e atuando paralelamente na captação de recursos junto a lideranças políticas. As respostas estão sendo dadas à nossa comunidade”, avalia Tissot.
O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wollf, comprometeu-se em dar celeridade nos processos e demonstrou interesse em visitar Gramado no mês de dezembro para avaliar de perto as áreas afetadas.