quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasGramado RSGramado recebe acervo da história da música

Gramado recebe acervo da história da música

Um acervo que vêm sendo construído por 50 anos: um pedaço da história da música e do rock estará no showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado. São 22 itens entre figurinos, instrumentos musicais e ondas sonoras de grandes nomes da música internacional que fazem parte do acervo da marca Hard Rock e agora poderão ser vistos na cidade gaúcha.

As peças foram cedidas para, posteriormente, fazerem parte do hotel quando ele abrir suas portas. A memorabilia é descrita pelo próprio Hard Rock como o coração da marca. Entre os artigos que estarão em exibição nos quatro andares do showroom em Gramado estão figurinos de Mariah Carey, Tina Turner e Rihanna, instrumentos como as guitarras de Paul McCartney, Linkin Park, B.B. King e de Don Felder, do Eagles, além de ondas de sons de músicas do Aerosmith e Rolling Stones.

“Poder contar com parte da história da música internacional aqui em Gramado é um privilégio, uma forma de apresentar às pessoas que visitam a cidade o espírito do que será o futuro hotel e uma oportunidade única para ver essas peças raras. Também mostra a confiança que a marca Hard Rock têm com o trabalho que vêm sendo desenvolvido para esse novo projeto”, afirma Wesley Reis, COO da Mundo Planalto, empresa responsável pela chegada do hotel à cidade. O showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado fica na Avenida Borges de Medeiros, número 2507, e qualquer pessoa pode conferir a exposição das relíquias.

Ao todo, a memorabilia do Hard Rock Internacional conta com mais de 86 mil artigos, representados em autógrafos, instrumentos, figurinos e outros itens de artistas de todo o mundo.

A coleção iniciou graças a uma contribuição bem-humorada de Eric Clapton – um dos clientes mais assíduos do primeiro Hard Rock Café que ficava em Londres -, o músico queria deixar sua mesa favorita sempre reservada. Para isso, enviou uma guitarra autografada que passou a ser exposta no local. Pete Townshend, guitarrista icônico do TheWho, não quis ficar pra trás e enviou uma “resposta”: também doou uma de suas guitarras, acompanhada de um bilhete. “A minha é melhor! Com amor, Pete.”

Fonte|Foto: Pauta Assessoria | Gabriel Mandeli
Mais Notícias

Roteiros em Destaque