sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSGramado tem um dos seis melhores projetos de assistência farmacêutica do Brasil

Gramado tem um dos seis melhores projetos de assistência farmacêutica do Brasil

Uma iniciativa realizada pela Secretaria da Saúde de Gramado, dentro do Projeto Nacional de Implantação do Serviço de Cuidado Farmacêutico, do Ministério da Saúde, foi escolhida como uma das seis melhores experiências do Brasil. Em Gramado, o projeto é desenvolvido no Centro de Saúde da Várzea Grande, com coordenação da farmacêutica Franciele Barbara Malacarne, e visa identificar e reunir todos os problemas de saúde do paciente na consulta farmacêutica, avaliando se a farmacoterapia está adequada para traçar as melhores estratégias de saúde.

A partir deste resultado positivo, Franciele foi convidada a participar do 2º Seminário Nacional do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica para falar sobre os resultados obtidos no município. O evento acontecerá no dia 07 de dezembro, em São Paulo.

“Estamos muito satisfeitos porque isso mostra que Gramado está no caminho certo e garantido uma saúde pública de qualidade para sua população. Nosso exemplo vai servir para inspirar outros municípios do Brasil e isso é motivo de muita felicidade”, diz o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque