Home NotíciasGramado RSHector Studios lança nova marca para se posicionar no mercado de entretenimento

Hector Studios lança nova marca para se posicionar no mercado de entretenimento

por Redação Onde.ir
ODB Comunicação

A Hector Studios promove hoje, o lançamento de sua nova identidade institucional, que apresenta oficialmente o nascimento da marca Hector Studios como estúdio criativo — responsável por desenvolver experiências, produtos, histórias e mundos mágicos.

Mais do que uma atualização visual, o projeto, que foi desenvolvido pelo estúdio de branding e design Coletivo Yes, trata da reorganização e expansão do universo narrativo da Hector. “Foi uma construção pensada para além da estética. Estruturamos a arquitetura de marca, criamos um manifesto que conecta com as memórias mágicas e repensamos a comunicação para refletir o que somos: uma marca que cria felicidade por meio do encantamento”, explica Guilherme Francischelli, diretor de estratégia da Yes.

A estrela cadente que agora integra o logotipo simboliza o espalhar da magia e o despertar de emoções — valores centrais da nova etapa da empresa. “Queríamos uma identidade que representasse não só o personagem Hector Dragão, mas também as novas histórias, atrações e experiências que estamos desenvolvendo”, afirma Will Weber, dreamer e CEO da Hector Studios. “A Hector Studios é agora a marca-mãe, que licencia narrativas e experiências. Já a marca Hector Dragão assina os produtos do universo original, como a pizzaria, os livros, filme e a montanha russa.”

A nova arquitetura da marca também reflete um plano de crescimento estruturado com novos personagens, novas histórias e novas marcas, que já estão em desenvolvimento. Ao mesmo tempo, a reformulação busca criar mais clareza e autonomia para cada atração — que seguirá com identidade própria, mas sob o selo da Hector Studios.

Com linguagem visual ainda mais mágica, tom de voz emocional e vocabulário institucional inspirado em expressões como “acreditar é mágico” e “criar memórias mágicas”, a Hector Studios posiciona-se como um player brasileiro que se inspira em gigantes como Disney e Universal, mas com assinatura autoral, sensível e brasileira. Segundo Will Weber, o novo posicionamento da empresa não vende apenas produtos ou ingressos. “A Hector Studios se apresenta como criadora de lugares mágicos, personagens memoráveis e experiências que despertam o melhor da imaginação coletiva. Uma marca para sentir, viver e recordar”, explica.

Veja também