sexta-feira, 01 mar 2024 16:25:16
InícioNotíciasCanela RSHotelaria da UCS Hortênsias obtém conceito máximo do MEC

Hotelaria da UCS Hortênsias obtém conceito máximo do MEC

O tecnólogo em Hotelaria, do Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS, recebeu conceito 5 do Ministério da Educação. A informação foi recebida nesta segunda-feira (12).

“É o resultado de um esforço em conjunto, ainda mais pelo fato de a UCS ser pioneira dessa oferta no país e uma referência. Ao longo das décadas, foram graduados profissionais não só para mercado de trabalho nacional como internacional”, comenta a diretora do campus, Margarete Lucca.

O professor Maguil Marsilio destaca que em 2023 o curso de Hotelaria completa 45 anos. Inicialmente bacharelado e hoje ofertado como tecnólogo (curso superior de curta duração), o conceito 5 representa uma trajetória construída pelos acadêmicos e pelos egressos – alguns dos quais retornaram à Universidade como professores responsáveis na formação dos futuros hoteleiros – entende o coordenador.

“Fico grato pela participação ativa de todos! Feliz por estar com profissionais dedicados à instituição e com postura exemplar, profissional e coerente perante os desafios! É mais um desafio conquistado”, comemora Marsilio.

Na avaliação do MEC, foram levados em conta os quesitos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Ao conceito que varia de 1 a 5, o órgão considera exigências e observações de seus técnicos. Recentemente, o bacharelado em Nutrição da UCS Hortênsias também recebeu conceito máximo do MEC.

Fonte|Foto: | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque