Para fortalecer uma comunidade empreendedora, é crucial cultivar o espírito empreendedor desde a infância, integrando-o ao sistema educacional. Pensando no futuro de Gramado e nas gerações vindouras, a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Inovação e Educação, lançará o projeto “Empreendedor no Fundamental”, em parceria com a Sala do Empreendedor e o Sebrae, nas escolas municipais, a partir do próximo ano letivo.
O projeto será dividido em duas etapas. Inicialmente, o Sebrae capacitará os professores do ensino fundamental para aplicarem metodologias em sala de aula. Em seguida, ocorrerá a implementação para os alunos do 4º e 5º anos por meio de gibis de empreendedorismo da Turma da Mônica, integrados aos livros de ensino.
Na segunda-feira (20), o Sebrae visitou a Secretaria de Inovação para a entrega da primeira remessa dos livros. “Buscamos transformar Gramado, reconhecendo que a mudança começa pela educação. Esses livros marcam o primeiro passo para construirmos uma comunidade sólida e empreendedora, alinhada ao futuro promissor de nossa cidade, realizando uma das metas do governo do prefeito Nestor”, destaca o secretário Ike Koetz.