domingo, 03 mar 2024 17:53:08
InícioNotíciasCanela RSMais de 50 casas ficam danificadas após temporal

Mais de 50 casas ficam danificadas após temporal

Mais de 50 casas foram atingidas pela tempestade de granizo e fortes ventos em Canela, na noite de quarta-feira (23). Para amenizar os estragos, uma força tarefa trabalha na entrega de lonas e telhas aos moradores atingidos.

O fenômeno era previsto pelo alerta da Defesa Civil Estadual. Segundo relatos de moradores que tiveram suas casas atingidas indicam que as pedras eram do tamanho de ovos de galinha.

De acordo com a Secretaria de Obras e Defesa Civil Municipal, mais de 50 casas foram atingidas pela tempestade, com perdas dos telhados. A maioria das residências estão localizadas no interior, na localidade do Morro Calçado e Bugres.

O aviário “Granja Pinheiros” da família Livi, na localidade dos Bugres também teve o telhado destruído.

“Pela manhã auxiliamos 20 famílias que tiveram danos consideráveis, às demais os proprietários com ajuda de amigos e voluntários estavam trabalhando para amenizar os estragos”, contou o secretário de Obras, Marcelo Savi.

Duas famílias (uma mãe com uma criança e uma idosa) tiveram que se refugiar em casa de parentes, não há registro de feridos.

A secretaria de Obras e Defesa Civil continuam auxiliando as famílias na melhoria das residências.

Em caso de ocorrências, comunique o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 e ou a Defesa Civil Municipal, (54) 9 9135.1949.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque