quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSMaratona de Gramado reúne mais de 1.500 corredores em dia com sol...

Maratona de Gramado reúne mais de 1.500 corredores em dia com sol e chuva

A edição 2023 da Maratona de Gramado reuniu no último domingo (24) cerca de 1.600 corredores nas distâncias de 5, 10, 21 e 42 km em percursos que mesclaram asfalto e terra. A arena do evento foi montada nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes Perinão e no momento da largada o sol começou a brilhar entre as nuvens, mas logo em seguida São Pedro enviou garoa e névoa para aumentar o desafio.

As atividades da Maratona de Gramado começaram no sábado (23/09), com a retirada de kits no Restaurante Alice e o Chapeleiro, um estabelecimento temático totalmente inspirado na história da Alice no País das Maravilhas. Os corredores e acompanhantes puderam desfrutar de um ambiente totalmente customizado e repleto de personagens como Alice, Chapeleiro Louco, Rainha Vermelha, entre outros.

No domingo as atividades começaram às 6h40 com uma sessão de aquecimento e alongamento para que todos já entrassem no clima da prova. O sol deu as boas-vindas por volta das 7h, momento da largada, mas logo depois o clima típico da Serra Gaúcha acompanhou os corredores com neblina, garoa e temperaturas baixas.

A vitória na prova principal entre os homens ficou com Cristiano Silva ao marcar 2h50min10, seguido por Elisandro de Deus (2h55min06) e Claudemir Ferreira (3h03min35). Já entre as mulheres, Mineia Vinch foi a melhor com 3h21min12, seguida por Eliane da Silva com 3h58min22 e Rosângela Bianca Scherer com 3h59min43.

“A Maratona de Gramado deste ano foi um sucesso, contamos com a participação de atletas de vários estados do país e certamente a prova já vai se consolidar no calendário gaúcho”, conta Yoshiya Suwa, diretor geral do evento. “Ficamos muito felizes com o apoio que recebemos das autoridades locais e gratos pelo envolvimento da comunidade”, completa.

Os resultados completos já estão disponíveis no site maratonadegramado.com.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado | Diego Vezzaro/ Rede Acesso
Mais Notícias

Roteiros em Destaque