sábado, 02 mar 2024 01:24:16
InícioNotíciasCanela RSMelhorias na saúde: Canela é contemplado pelo projeto Rede Bem Cuidar

Melhorias na saúde: Canela é contemplado pelo projeto Rede Bem Cuidar

O Município de Canela foi selecionado e receberá recursos para investir em melhorias na saúde do município, através do projeto Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS).
O programa, realizado pelo Governo do Estado, visa qualificar os atendimentos em saúde básica no município, os recursos serão utilizados para a ampliação da Unidade de Saúde Guilherme Oscar Bauer, no bairro São Luiz.

O projeto apresentado pela Secretaria de Saúde atendeu todas as exigências e pré-requisitos estabelecidos, estando entre os 161 municípios que foram contemplados. “Com os R$ 350.000,00 que serão repassados pelo Estado será realizada a ampliação da unidade, que contará com mais espaço para as práticas coletivas, integrativas e área de convivência” contou o secretário Leandro Gralha

A Rede Bem Cuidar (RBC/RS) é desenvolvida em ciclos, no qual a cada ciclo, a equipe RBC/RS desenvolverá um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população. No segundo ciclo , o município foi contemplado com o Selo Bronze , pois cumpriu com todos os quesitos para a saúde do idoso. A equipe que foi cadastrada para além da equipe mínima, inclui psicólogo, educador físico, nutricionista, e assistente social que atendem direto na unidade, dentro das atividades propostas”, explicou o secretário.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela | André Fernandes
Mais Notícias

Roteiros em Destaque