quinta-feira, 12 set 2024
InícioNotíciasCanela RSMundo a Vapor inicia obras para instalação de roda-gigante

Mundo a Vapor inicia obras para instalação de roda-gigante

O Parque Mundo a Vapor, de Canela (RS), iniciou neste mês de agosto obras para instalação da Roda Gigante da Serra Gaúcha, primeira roda-gigante temática do mundo, em parceria com a Interparques Holding S.A. A nova atração, totalmente customizada, terá 52 metros de altura, 32 cabines e vista de 360 graus. A previsão de inauguração é para o final do primeiro semestre de 2024. “No momento o projeto se encontra em fase de construção das fundações, com o término desta etapa previsto para o final de novembro”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor.

“A Roda Gigante da Serra Gaúcha apresentará uma vista inédita e exclusiva da natureza de Canela, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível. Mais do que um equipamento inovador e moderno, a atração vai agregar para todo o destino Serra Gaúcha”, projeta Caren Urbani, diretora de marketing do Mundo a Vapor. Paralelamente a construção deste novo atrativo, também será feita uma revitalização do parque, que será ampliado e contará com uma nova fachada. “A ideia é que a experiência inicie já na entrada, com um pré-show de forma imersiva, em que será contada a história dos irmãos Urbani, que criaram o Mundo a Vapor”, comenta Caren Urbani.

Novo atrativo do Mundo a Vapor, a Roda Gigante da Serra Gaúcha será o primeiro do gênero no Estado e uma das poucos existentes no Brasil, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região. A Interparques Holding, que desenvolve o projeto junto com o parque, é uma empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil, com operações em Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP. “A Interparques preza por equipamentos customizados, com projetos de design únicos, exclusivos e elegantes. Este equipamento terá um design exclusivo, único no mundo, e contará com tecnologia de ponta, focada na segurança e conforto do visitante. Além disso, será a primeira roda-gigante temática que temos conhecimento. Todos os componentes importados já estão no Brasil, e serão movidos para o canteiro de obras a medida que a construção avança “, destaca o diretor da Interparques, Cícero Fiedler.

Fonte|Foto: ODB Comunicação | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque