quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasGramado RSMuseu do Festival de Cinema de Gramado promove ação solidária em prol...

Museu do Festival de Cinema de Gramado promove ação solidária em prol da comunidade local

Em setembro, o Museu do Festival de Cinema de Gramado, em parceria com a Rede de Apoio Cidadã de Canela, realizou uma emocionante ação solidária como parte da Primavera dos Museus, evento proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus. O museu que já é reconhecido por seu comprometimento com a comunidade local, promoveu no dia 23 de setembro a doação de alimentos não perecíveis ou contribuições espontâneas em troca de ingressos para visitação.

A iniciativa foi um sucesso, resultando na arrecadação de mais de 200 kg de alimentos, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela entidade. Essa ação demonstra mais uma vez o compromisso do Museu do Festival de Cinema de Gramado com a comunidade, usando sua visibilidade e prestígio para ajudar aqueles que mais precisam.

Vale destacar que os moradores de Gramado e Canela têm acesso ao Museu do Festival de Cinema durante todo o ano, mediante a doação de alimentos não perecíveis. Essa política de inclusão social permite que os residentes da região desfrutem do rico acervo do museu e contribuam para ações solidárias que beneficiam suas próprias comunidades.

O Gerente Geral do Museu do Festival de Cinema de Gramado, Fernando Guerra, enfatizou a importância desse compromisso social ao afirmar: “É importante lembrar que para além desta ação pontual, o Museu do Festival de Cinema mante durante o ano inteiro a entrada para os moradores de Gramado e Canela por apenas 1 kg de alimento não perecível. Queremos ser um espaço acessível e colaborativo, onde cultura e solidariedade se encontrem.”

A ação solidária realizada pelo Museu do Festival de Cinema de Gramado é um exemplo inspirador de como as instituições culturais podem desempenhar um papel significativo em suas comunidades, promovendo a cultura, a solidariedade e o bem-estar social. A iniciativa reforça a importância do compromisso social e da responsabilidade das organizações culturais em contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em sua região.

Sempre lembrando que o Museu do Festival de Cinema de Gramado, também conhecido como o Palácio do Kikito, é mantido pela Gramado Parks, responsável por toda a concepção desde sua inauguração em 2016, e tem como seus pilares o acesso democrático a cultura, e valorização das comunidades locais, no entorno de onde estão inseridos seus empreendimentos.

Aberto diariamente das 11h às 19h, o Palácio do Kikito conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

Mais informações e ingressos: www.museufestivaldecinema.com.br

Fonte|Foto: Insider2 | Divulgação Museu do Festival de Cinema de Gramado
Mais Notícias

Roteiros em Destaque