domingo, 14 abr 2024 18:29:43
InícioNotíciasGramado RSMuseu do Trem passa por revitalização estrutural e reorganização do acervo

Museu do Trem passa por revitalização estrutural e reorganização do acervo

Com mais de 100 anos de história, a Estação Férrea do bairro Várzea Grande recebe atenção especial da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Cultura. O local, que desde 2008 é um espaço de memória, está recebendo revitalização estrutural e terá todo o seu acervo reorganizado. Além disso, placas serão instaladas no entorno para atrair e informar os visitantes e a comunidade.

A reforma do Museu do Trem, como é conhecido, deve ser concluída em abril e faz parte de um movimento para a reconstrução da memória ferroviária do município. A partir daí, o espaço receberá uma nova expografia e também passará a contar com um repositório digital para preservação e difusão do acervo histórico e outras ações culturais e comunitárias.

“O museu do trem é um espaço fundamental para a preservação da história de Gramado e mantê-lo adequado para visitação da nossa comunidade e de visitantes é obrigação do município. Além da reforma estrutural, cujo projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Governança, ainda temos todo um plano museológico e uma nova expografia que vem sendo criada pelo competente coordenador do espaço, o historiador Wanderley Cavalcante”, destaca o Secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque