sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasNatal LuzNatal Luz de Gramado leva seu encanto para festa do Instituto do...

Natal Luz de Gramado leva seu encanto para festa do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre

O Instituto do Câncer Infantil (ICI), com sede em Porto Alegre, tem como missão aumentar os índices de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Uma parceria entre o Natal Luz de Gramado e o ICI, que já acontece há anos, levou mais alegria à festa de Natal para as crianças assistidas pela entidade, nesta semanda.

Parte do elenco das atrações do evento Natal Luz, estiveram alegrando o evento com muita música e espírito natalino. A festa é feita com a colaboração de entidades parceiras, empresas e trabalho de voluntário de dezenas de pessoas, que escolhem a solidariedade como presente, a ser dado nesta época do ano. A pipoca Pop Corn Gourmet, ACHOCO (Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado) também se fizeram presentes realizando a distribuição de pipocas e chocolates para as crianças.

Um dos voluntários do ICI, Germano Hofler, foi o Papai Noel na ocasião. Germano conheceu o trabalho do Instituto como paciente, em 1995, quando teve um câncer no osso da perna. Depois de um ano e meio de tratamento no ICI e a amputação da perna, Germano passou a trabalhar como voluntário, para conversar com as crianças sobre sua experiência como paciente recuperado. Este é o décimo terceiro ano do Germano, como Papai Noel na Festa de Natal do Instituto do Câncer Infantil. “O ICI passa o ano todo assistindo famílias e crianças, sendo este um momento de troca entre pacientes e ex pacientes, quando é possível ver que a vida pode ser restabelecida depois, de um tratamento de câncer”, conclui Germano.

Fonte|Foto: ODB Comunicação | Cleiton Thiele/SerraPress
Mais Notícias

Roteiros em Destaque