domingo, 16 jun 2024
InícioNotíciasNatal LuzNatal Solidário arrecada 20 toneladas de alimentos para entidades e famílias carentes

Natal Solidário arrecada 20 toneladas de alimentos para entidades e famílias carentes

Além de levar muita alegria e proporcionar aos gramadenses a assistirem os espetáculos da 38ª edição do Natal Luz, a campanha “Natal Solidário”, promovida pela Autarquia Municipal de Turismo e Cultura – Gramadotur em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, arrecadou 20 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão entregues as entidades assistências e famílias carentes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social.

Os alimentos foram arrecadados durante as trocas de ingressos dos três espetáculos do Natal Luz, Nativitaten, O Grande Desfile de Natal e A Fantástica Fábrica de Natal, e deverão beneficiar muitas famílias de Gramado e região. “Em meio a tantas dificuldades, os gramadenses demonstram sua solidariedade doando alimentos que irão para as mesas das famílias e para as entidades que necessitam de ajuda para continuar realizando trabalhos importantes na cidade”, disse o prefeito Nestor Tissot.

Os donativos arrecadados pelo Gabinete da Primeira-Dama serão distribuídos para a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, Lar Maria de Nazaré, Instituto Santíssima Trindade, Desafio Jovem, Cáritas Gramado, Grupo Vicentinos da Várzea Grande, Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias, Igreja Adventista, Liga Feminina e Damas de Caridade. Já os alimentos arrecadados pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social serão utilizados para complementar as cestas básicas distribuídas pelos CRAS.

Fonte|Foto: Espaço Empresarial | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque