A 3ª Etapa do 44º Encontro Municipal de Coros ocorreu na sexta-feira, 26 de setembro, na Sociedade Arroio Paixão, em Nova Petrópolis. Participaram da última etapa do evento oito coros do Município. São eles: Coro Misto da Associação Esportiva Cultural e Recreativa Arroio Paixão; Grupo Vozes Trindade; Coro Misto da Sociedade Cultural e Esportiva Alegria de Fazenda Pirajá; Coro Misto Canto Amizade de Vila Olinda; Coro Misto da Associação Esportiva Cultural e Recreativa Juvenil de Linha Temerária; Coral Tom de Mulher; Coro Misto Litúrgico da Comunidade Evangélica Paixão de Linha Temerária; e Coro Adulto São José Operário.
A abertura oficial da última etapa do 44º Encontro Municipal de Coros contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen; da diretora do Departamento Municipal de Cultura, Iasmin Schmitt; da diretora de Eventos Culturais de Nova Petrópolis, Eduarda Munize Papke; do presidente da Associação Cultural Stadtplatz, João Teodoro Voltz, e do representante da entidade, Severino Seger; e da bênção do Pastor Lucas Hirch, representando a equipe ecumênica.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, destacou que o Encontro de Coros é uma verdadeira demonstração da vocação cultural de Nova Petrópolis, que tem no canto coral uma de suas expressões mais fortes e autênticas.
“Nossa comunidade preserva, através da música, tradições que unem gerações e que são parte fundamental da nossa identidade. O canto coral é mais do que arte, é integração, amizade, união e serviço à comunidade. Parabéns a todos os grupos participantes e um agradecimento especial ao Departamento Municipal de Cultura, à Associação Cultural Stadtplatz e a todos que colaboraram para a realização deste grande evento”, ressaltou Michaelsen.