domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasNova PetrópolisNovos conselheiros tutelares tomam posse em Nova Petrópolis

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Nova Petrópolis

Os novos conselheiros tutelares de Nova Petrópolis tomaram posse nesta quarta-feira, 10 de janeiro, em ato na Prefeitura Municipal. Ana Paula Kuhn, Carla Burghardt, Márcia Perroni, Elizete Barbosa e Regina Castro exercerão mandato até 2027, para trabalhar em ações de proteção e cuidado com as crianças e adolescentes da cidade.

O prefeito Jorge Darlei Wolf falou da importância do papel que os novos conselheiros irão desempenhar durante esta gestão. Nesse mesmo sentido, o vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, destacou as ações e investimentos que o Município tem feito, direcionadas à infância e juventude, como a criação da Rede de Proteção envolvendo uma série de instituições com a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Poder Público.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdica), tenente Marcelino Gava, também se manifestou no ato e agradeceu a atuação dos conselheiros que se despediram do cargo nessa terça-feira, 9, e o apoio do Poder Executivo para a realização das eleições que definiram os novos membros do conselho.

Na oportunidade também foram apresentados os conselheiros suplentes: Nadia Baumgarten, Luciane Bloedom, Luiz Miranda e Andrea Ribeiro.

Estiveram presentes na cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares as representantes do Comdica, a vice-presidente Roseli Koech e a secretária Cátia Köhler.

Após a cerimônia, os conselheiros titulares e suplentes visitaram a sede do Conselho Tutelar na rua Rio Branco, 491, no centro de Nova Petrópolis.

Fonte|Foto: Prefeitura de Nova Petrópolis |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque