sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasCanela RS"O designer de interior não é uma decorador", diz professor da UCS...

“O designer de interior não é uma decorador”, diz professor da UCS Hortênsias

Nova opção no Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS a ser oferecida em 2024, o tecnólogo Design de Interiores (curso superior de curta duração) se juntará às 11 graduações já disponibilizadas. Com aulas à noite, serão dois anos de formação, incluindo certificações semestrais.

“O designer de interiores não é um decorador, mas um profissional reconhecido por lei desde 2016 e com atuação registrada no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Ele trabalha a leitura e o entendimento dos espaços por meio de trabalhos próprios”, explica o professor Vinicius Pante, que coordenará a oferta no campus.

O objetivo do curso será graduar profissionais que atuem com projetos de ambientes internos, por meio de conceitos de percepção, criação de forma, ergonomia, cor, luminotécnica, acústica, climatização, tecnologia e aplicação de revestimentos, e que elaborem projeto de mobiliário e artefatos de interior.

Pante salienta que o curso é um complemento até para arquitetos. “Nosso público-alvo também são as pessoas que trabalham no comércio e em empresas da área de interiores, mas não possuem formação específica. Em lojas, fábricas, marcenarias, eventos e residências, os projetos precisam estar de acordo com o que a sociedade demanda”, completa, ao citar que o currículo abordará conteúdos como decoração de vitrinas e iluminação cênica.

O curso de Design de Interiores do Campus 8, em Caxias do Sul, completou dez anos. Lá, iniciou porque a Serra se revelava como referência na produção moveleira. No próximo semestre, para ser ofertado na Região das Hortênsias, a UCS realizou análises e estudos de mercado, além da própria referência turística dos municípios de abrangência do campus.

Mais detalhes da nova graduação em ucs.br, ou diretamente na UCS Hortênsias pelo telefone/WhatsApp (54) 9 9941.8476.

Fonte|Foto: | Márcio Cavalli
Mais Notícias

Roteiros em Destaque