A Administração Municipal segue empenhada na reconstrução e recuperação de vias após os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. Diversos pontos estão recebendo intervenções estruturais com o objetivo de garantir mais segurança para motoristas e moradores. As obras, conduzidas pela Prefeitura, avançam em ritmo acelerado e incluem ações de drenagem, contenção e pavimentação.
As obras de recuperação da Estrada do Quilombo seguem em ritmo acelerado. Após a conclusão dos serviços de drenagem, está em andamento o enrocamento com pedras, que dará sustentação ao morro localizado ao lado da pista. O novo traçado da via, que foi recuado em relação ao antigo — antes situado junto ao barranco que cedeu com as chuvas — já está demarcado. A previsão é de que, na próxima semana, sejam iniciados os trabalhos de base, seguidos pela pavimentação asfáltica.
Na Linha 28, a estrada que leva à Santinha também havia sofrido com deslizamentos e agora está sendo estabilizada por meio de uma estrutura construída com grandes blocos de rocha que visa proteger o talude. Além disso, já foram finalizadas a recuperação do asfalto e a reconstrução das canaletas de escoamento pluvial.
Outro ponto que passou por intervenção foi a Rua Elvira Apolo Benetti, no trecho que fica ao lado da descida para a Linha 28 pela Prawer, foi concluída a construção de um muro de arrimo. A estrutura, feita com pedra grês e viga de sustentação, visa garantir a segurança da via e evitar novos deslizamentos no local.
O prefeito Nestor Tissot vistoriou pessoalmente todas as frentes de trabalho nesta semana. “Essas obras são fundamentais para garantir a segurança dos motoristas e moradores dessas regiões. Estamos trabalhando com responsabilidade e agilidade para devolver a normalidade às nossas estradas”, destacou o prefeito.