sexta-feira, 01 mar 2024 17:13:08
InícioNotíciasGramado RSPrawer Chocolates destaca produtos com pistache em semana dedicada a especiaria

Prawer Chocolates destaca produtos com pistache em semana dedicada a especiaria

De 08 a 15 de janeiro acontece na Prawer Chocolates a Semana do Pistache, especiaria que cada vez mais tem caído no gosto dos amantes de doces e chocolates. Reconhecida como a primeira fábrica de chocolates artesanais do Brasil, a Prawer criou a data para destacar as opções com pistache em sua linha. “Nossos produtos se caracterizam pela abundância de pasta de pistache em cada composição, incluindo blends de pastas distintas e generosos pedacinhos dessa deliciosa iguaria. Ao criar itens com pistache, nós não economizamos na especiaria”, comenta Natália Diehl, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Prawer.

Especialista formada em engenharia de alimentos na UFRGS e pós-graduada em engenharia de processos e sistemas de produção na PUCRS, Natália Diehl conta que o pistache está em alta entre os consumidores, mas que nunca sai realmente de moda. “O pistache sempre esteve muito presente na culinária, especialmente na Itália. Trata-se de um ingrediente muito harmônico, que salienta o sabor de variadas composições e que casa perfeitamente com o chocolate, seja branco, dark, ao leite ou caramélisé”, acrescenta. Segundo a especialista, o pistache é rico em vitamina E, com antioxidantes que combatem os radicais livres, e possui as chamadas gorduras saudáveis, poli-insaturadas, presentes também no abacate e no azeite de oliva.

“Vivemos tempos de valorização da memória afetiva, do confort food e de tudo que é feito com carinho. Na produção de chocolates, isso se traduz em uma seleção criteriosa de ingredientes e matéria prima, com processo artesanal e atenção aos detalhes, desde os benefícios para a saúde do consumidor até a criação de uma experiência sensorial única. E todos esses aspectos estão presentes na nossa linha de chocolates com pistache”, explica Natália Diehl. O primeiro produto com pistache lançado pela Prawer foi o bombom pistachio, feito com ganache de pistache, coberto com chocolate dark e decorado com pistaches tostados e levemente açucarados. Recentemente, a marca apresentou também o gelatto de pistache, com base láctea forte e caramélisé na composição. Outro destaque é a drágea de pistache, que leva chocolate branco, pasta de pistache e pistaches tostados.

“Em uma cidade que respira chocolate, como Gramado, buscamos sempre uma complexidade maior nas composições, reunindo sabores, texturas e experiências sensoriais para criar algo único. E essa dedicação em inovar para elaborar sabores inigualáveis já foi premiada internacionalmente”, pontua Natália Diehl. A barra Caramélisé com Pistache da Prawer, de fato, recebeu a premiação bronze na categoria Flavoured White Chocolate (Couverture) Bar pela britânica Academy of Chocolate. O prêmio foi divulgado e entregue em Londres, na Inglaterra. “Trazendo uma barra de chocolate branco caramelizado com pistache levemente tostado e salgado, esta barra é uma experiência sensorial incrível, que nos traz lembranças da infância, dos deliciosos doces caramelizados. Já o pistache, além de dar crocância à barra suave, também realça o sabor do caramelo”, completa.

Fonte|Foto: ODB Comunicação |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque